Logo criado por Jorge Luís

Panini anuncia Miracleman e outros lançamentos

Durante a palestra Novidades Marvel e DC pela Panini, realizada no primeiro dia da 20ª Fest Comix, a editora levou o tema a sério e anunciou diversos lançamentos para 2014. Na mesa estavam os editores Levi Trindade, Rogério Saladino, Bernardo Santana, Daniel Lopes e
Alexandre Callari.

Da esquerda par aa direita: Rogério Saladino, Levi Trindade, Bernardo Santana, Daniel Lopes e Alexandre Callari

Começando por um dos anúncios mais esperados, a Panini confirmou que Miracleman será lançado no segundo semestre. Agora que a Marvel já resolveu as questões legais envolvendo o personagem, e começou a republicar suas histórias nos Estados Unidos, o público brasileiro também poderá voltar a acompanhar as clássicas aventuras do herói na reformulação encabeçada por Alan Moore durante a década de 1980.

Miracleman # 1

Outra novidade envolvendo a “Casa das Ideias” foi Coleção Histórica Marvel – X-Men, com histórias clássicas dos heróis mutantes, como as primeiras aventuras, o surgimento dos novos X-Men e o confronto com os Vingadores. Por falar nos Vingadores, eles também terão uma Coleção História Marvel, em quatro volumes.

E ainda foram anunciados: Doutor Octopus – A Origem; Mercenário – A anotomia de um assassino,Vingança, A Ascensão de Thanos, o relançamento de Capitão América – O Soldado Invernal e um novo encadernado do Sentinela da Liberdade, com as histórias em que Bucky Barnes assume a identidade do herói.

Em julho, será a vez da minissérie Infinity, que mostrará a volta de Thanos ao Universo Marvel. O título em português ainda não está definido, mas poderá ser Infinito. Deadpool ganhará novos especiais, e os Guardiões da Galáxia podem ter encadernados com materiais antigos.

Infinity

Os heróis da DC também receberão atenção da Panini. Estão chegando às livrarias e lojas especializadas os encadernados Superman e a Legião dos Super-Heróis (formato 17 x 26 cm, 156 páginas, capa dura, preço a ser confirmado), de Geoff Johns e Gary Frank; e Crise Final – Edição Definitiva (formato 18,5 x 27,5 cm, 376 páginas, capa dura, R$ 92,00), a saga de Grant Morrison e J.G. Jones.

Crise Final - Edição Definitiva

Em junho, começa a saga Vilania Eterna.

O portador do anel esmeralda também é destaque, com o encadernado, em dois volumes, de Lanterna Verde – A Guerra dos Anéis, com a história que pavimentou o caminho seguido por Geoff Johns para o personagem, e levou o artista brasileiro Ivan Reis a se tornar um dos principais desenhistas da DC.

No mês de dezembro, será lançada a graphic novel Batman – Noel, escrita e ilustrada por Lee Bermejo. Outros projetos com o Cavaleiro das Trevas, ainda sem datas definidas, são Batman Crônicas – Volume 3 e uma edição definitiva com a primeira fase da revista Batman and Robin, escrita por Morrison e ilustrada por Frank Quitely. Além das histórias, vários materiais extras complementarão a edição.

Existe ainda a possibilidade de Crise nas Infinitas Terras ser relançada em uma edição definitiva, e o assunto está sendo estudado pela editora. Outro arco de histórias que está em análise é a retomada de A Queda do Morcego, que só teve um volume publicado, em 2008, e foi interrompido.

Para o selo Vertigo, The Sandman – Overture está programado para o segundo semestre, apesar de ainda não ter uma data definida devido aos atrasos que a minissérie está enfrentando nos Estados Unidos. E não é só isso: além de relançar os volumes definitivos, a editora publicará, pela primeira vez, Morte – Edição Definitiva, com as aventuras da irmã do Mestre dos Sonhos escritas por Neil Gaiman.

Absolute Death

Por fim, a Panini confirmou um especial de A Hora da Aventura, desenho animado exibido no Cartoon Network.


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

0 Comentários