Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: O Espetacular Homem-Aranha 2 fatura 92 milhões de dólares nos Estados Unidos

O Espetacular Homem-Aranha 2 – A ameaça de Electro foi lançado nos Estados Unidos no dia 2 de maio, em 4.324 salas de cinemas e arrecadou 92 milhões de dólares no final de semana de sua estreia.

O Espetacular Homem-Aranha 2 - A ameaça de Electro

A película ficou em primeiro lugar nas bilheterias, mas não conseguiu ultrapassar os 95 milhões de dólares obtidos com Capitão América – O Soldado Invernal. Apesar do bom número, a Sony e a Columbia Pictures esperavam um desempenho um pouco melhor da nova aventura do “Cabeça de Teia”.

43% da arrecadação vieram de salas exibindo o filme em 3D, e outros 17% foram originados em telas gigantes como IMAX e o chamado PFL (Premium Large Format), uma nomenclatura genérica dos cinemas estadunidenses que engloba diversas modalidades de projeção de tela grande, como ETX (Enhanced Theatrical Experience), RPX (Regal Premium Experience) e XD (Extreme Digital Cinema).

Até o momento, o segundo episódio da trilogia dirigida por Marc Webb já faturou 369 milhões de dólares mundialmente. O filme terá chance de arrecadar bem nas próximas duas semanas, mas encontrará dificuldades de continuar na liderança após a estreia do remake de Godzilla, em 16 de maio, e X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, em 23 de maio (22 de maio, no Brasil).


Fonte: Universo HQ

Postar um comentário

0 Comentários