Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: FF: Quase uma família

Enquanto o Quarteto Fantástico resolveu viajar pelo espaço/tempo em busca de uma cura para a perda de seus poderes, Medusa, Homem Formiga, Mulher-Hulk e a Miss-Coisa assumiram o manto da família fantástica. E claro, muita coisa louca aconteceu a partir dai.


A edição passada acabou quando um portal se abriu e dele emergiu um Johnny Storm mais velho e bastante ferido. Descansado e confortável, dentro do Edifício Baxter, ele contou tudo o que rolou: durante a viagem no tempo, Victor von Doom, Kang e um Aniquildor extraído do tempo, se fundiram em "Destino, o conquistador aniquilador" e mataram todos os demais membros da família. De início ninguém acreditou nessa história, mas quando foi confirmado que de fato ele era o Tocha Humana, todos acreditaram.


Mas claro que esse não seria o único problema. A Gangue da Rua Yanci não gostou nada de ver a Darla substituindo o Coisa, e tem feito tudo para atazanar a vida da coitado. As constantes provocações, na real, só tem aproximado ela mais e mais de Scott Lang. Nem os touperóides deixaram de aprontar, estão roubando material da Fundação Futuro para o Toupeira.

Mas Darla não tem sido o único foco de Lang, o cientista também deseja vingar a morte de sua filha e reúne a Fundação Futuro para pensar em como assassinar o Destino. Alex Power, corretamente, surta e joga todas as verdades possíveis na cara do atual diretor da FF, que lhe expulsa da sala. Em paralelo, Bentley e os touperóides dedicam seu tempo a "pentelhar" a vida amorosa da Mulher-Hulk, mas falham miseravelmente nessa missão.

Medusa, que estava quieta no grupo até então, traz seu filho Ahura para se juntar aos jovens cientistas. Ela também é manipulada pelo Mago e os dois junto de Bentley e Blastaar, formaram o novo Quarteto Terrível. Foi explorado a fraqueza psíquica de Medusa, a de ser uma mãe (ela nunca conseguiu se firmar como uma boa mãe para Ahura) e Bentley enxerga em Mago a sua figura paterna, assim ambos foram controlados. O grupo malvado então mais uma vez transfere o Edifício Baxter para a Zona Negativa, mas após um quebra pau generalizado, tudo volta ao normal.


Já Alex Power, que estava sumido desde a briga com Scott, vai até a Latvéria contar a Destino os planos do Homem Formiga. O que ele não contava é que o projeto para fundir Kang, Kid Immortus e o Aniquilador já estivesse em andamento.

O trabalho de Matt Fraction nessa revista é muito bom. Tem conseguido desenvolver satisfatoriamente todos os jovens e professores. Existem muitas tramas menores envolvendo o relacionamento dos personagens e até a Gangue da Rua Yanci que não caberiam nesse review, mas fica a dica para conferir essas histórias. A arte de Michael Allred e Joe Quinones (na edição 6) é muito competente e passa toda a ideia da HQ, algo bastante "viajado", mas de qualidade.

Esta resenha abrange as histórias publicadas originalmente em FF 3 à 8, e que foram publicadas aqui no Brasil em Universo Marvel 3 à 8.

Por Kinhu Heck


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

4 Comentários

  1. a Miss-Coisa é gata!! essa Gangue da rua Y tão com inveja da "Gata-Coisa"!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
  2. eu não quero ser queimado!! obrigado por avisar!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir