Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Vingadores: Um Infinito nem tão distante

Da última vez que o site publicou uma resenha sobre as histórias dos Vingadores com roteiros de JONATHAN HICKMAN, vimos o que aconteceu quando o universo Marvel se chocou com o Novo Universo, apenas para perceber que tudo que sustenta a realidade está demorando. Nas vésperas do primeiro grande evento da Marvel, as edições #5, #6 e #7 da revista Os Vingadores esquentaram bastante o que está por vir.

MARVEL NOW NOVA MARVEL OS VINGADORES 9 10 11 12 13 JONATHAN HICKMAN DUSTIN WEAVER MIKE DEODATO AVENGERS NEW UNIVERSE INFINITY INFINITO

A visita de Máscara Noturna ao seu “pai” Ex Nihilo começa a desvendar o que fora aquele ataque à Terra. Uma forma bizarra de dar consciência ao planeta por puro capricho.

O tom enigmático da história ao menos corresponde quanto aos protagonistas, que também só conseguem se dar conta de partes do todo, sem dominá-lo completamente. A caçada por respostas, que leva os Vingadores a viajar pelo mundo e por lugares muito estranhos do novo sistema cultivado pelo jardineiro, demonstra que há mais sementes e ramificações do que poderíamos imaginar. O próprio Hickman parece ainda estar em uma fase de “plantio” de suas ideias e tramas. E a percepção de que tudo está sendo colocado para funcionar, mesmo “quebrado”, apavora leitor e personagens – alguns a pontos extremos.

Já o interim marcado pela missão em Hong Kong proporciona o desenvolvimento da relação de alguns personagens cuja mistura parece estranha – Viúva Negra, Capitã Marvel, Mulher-Aranha, Míssil, Mancha Solar e Shang-Chi –, uma chance de ver alguns momentos mais descontraídos (outros hilários pela bizarrice), e a de termos certeza que a IMA terá um papel essencial no que quer que envolva os Vingadores e sua nova fase.

A arte é mais uma vez uma atração extra. DUSTIN WEAVER divide uma edição com MIKE DEODATO, e o desenhista brasileiro nasceu para ilustrar histórias com ares de blockbuster e que enfatize bastante as expressões faciais de seus personagens. Com destaque para a história de Hong Kong.

MARVEL NOW NOVA MARVEL OS VINGADORES 9 10 11 12 13 JONATHAN HICKMAN DUSTIN WEAVER MIKE DEODATO AVENGERS NEW UNIVERSE INFINITY INFINITO

De volta à sondagem das partes quebradas do sistema, temos a chance de ver os Vingadores na Terra Selvagem. Além do desenvolvimento de uma camaradagem entre Thor e Hyperion – que de fato têm muito em comum –, e da confirmação do quanto o Homem-Aranha Superior é um idiota, os enigmas da Capitã Universo acabam permitindo que percebamos o quanto o herói interdimensional é muito mais do que um arrasa-quarteirões. Em um clima de certa esperança, uma dúvida sobre o seu papel no futuro paira nas últimas páginas da história em duas partes.

Porém, ao que parece essa calmaria tem as horas contadas para acabar. O prelúdio para a saga INFINITO aporta na próxima edição, publicada nesse mês de maio, e pelo tom apocalíptico das histórias de Hickman, é possível temer por praticamente todos os personagens que pudemos acompanhar até aqui.

Por João


Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

4 Comentários

  1. caramba tõ muito desatualizado do universo Marvel!até o Hipérion tá nesse "samba"de acontecimentos ( com a roupa da versão antiga dele e não do poder supremo da marvel Max!).gostei muito do primeiro desenho deve ser do Deodato!o Hulk parece que vai passar férias no Brasil e tá com medo de que nem sua força e musculos bombardiados de raios Gama resistam ao tiroteio do morro do Alemão!!por isso que tá com essa blindagem no corpo!!valeu por este post!!Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu caro Marcos. Me parece que você está um pouco, digamos, "defasado" com os acontecimentos atuais...kkk. Mas não se preocupe, nunca é tarde, e eu sei por experiência própria!
      O Jonathan Hickman assumiu as rédeas da era Marvel NOW e está fazendo com que todo o universo Marvel gire em torno de viagens temporais e universos paralelos (elementos que ele sempre gostou de trabalhar).
      O clímax de toda essa fase da Marvel NOW culminará em Guerras Secretas que começa mês que vem.
      Fique de olho, pois o Planeta Marvel/DC também estará!
      Você está lendo ou começou a ler alguma coisa de Convergence da DC?

      Excluir
  2. ainda não estou lendo nada de Convergence mas pretendo ler!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir