Logo criado por Jorge Luís

Planeta Resenha Marvel: Wolverine e os X-Men: Dia de cão

Então o Wolverine achou que seria uma boa ideia levar alguns dos seus estudantes para a Terra Selvagem. A ideia era que juntos, trabalhando em equipe, eles sobrevivessem a esse bizarro ambiente repleto de dinossauros.


Mas antes de começar essa história, vou introduzi-los ao Cão, o irmão de Wolverine. Alguns séculos atrás, dentre as várias famílias que viviam no Canadá, haviam os Howlett e Logan. Os primeiros eram bem de vida e viviam como uma família feliz, a única parte triste era que James, o filho do casal, estava sempre doente. Já família Logan se resumia a Thomas Logan, um bêbado, e seu filho, apelidado de Cão.

Cão, como é de se pensar, desde muito cedo teve de aprender a viver sozinho e a se defender. Já James, era um jovem indefeso. Então por ironia do destino, numa certa noite, a verdade veio a tona. James não era um Howlett, sua mãe engravidou de Logan e manteve isso em segredo. James era um Logan, assim como Cão, seu meio irmão, e ao descobrir toda a verdade, se descontrolou, manifestou seus poderes mutantes (garras retráteis) e acabou matando a sua mãe e seu "novo" pai. Fugiu e se escondeu no mato, onde por anos passou vivendo com os lobos. Já o Cão, agora seu irmão, jurou caçá-lo, para vingar a morte de seu pai. Certo dia, quando estavam prestes a se encontrar, o irmão rancoroso acabou entrando em uma mina, cheia de diamantes temporais, e acabou vindo parar no futuro (isso foi mostrado na mini "Surpreendentes X-Men e Wolverine", publicada aqui no Brasil pela Panini nas primeiras edições de Grandes Heróis Marvel).


Bom, sabendo que o Cão está no presente, podemos começar essa história. Wolverine levou um punhado bem seleto de jovens para a Terra Selvagem, e no avião, durante a viagem, tratou de ensinar algo em específico a cada um. Para Quentin Quire, ele mostrou seu potencial de liderança, tornando-o presidente do Grêmio Estudantil. Para Genesis, o diretor contou a história de seu pai, mostrando que mesmo ele sendo um clone do Apocalipse, é ele quem escolhe o seu destino. Para Jia Jing (a fada de diamante), ele deu um legado: o codinome Ninfa, que no passado foi de Kitty Pryde, para ela honrar sendo a melhor mutante que puder.


E quando finalmente chegaram no bendito "Parque dos Dinossauros do Universo Marvel", a coisa se complicou. Cão estava lhes esperando, com armamento futurístico. Ele prendeu o Wolverine, recrutou os jovens para si e os colocou para enfrentar os mais bizarros oponentes temporais: Rôbos, cowboys do velho oeste e homens das cavernas. O resultado foi que todos juntos tiveram de se unir para sobreviverem. E o Cão, sumiu no tempo.

Ao fim, a mensagem de união que Logan pretendia ensinar, foi passada, mas ao risco da vida de todos. A única perda foi Glob Hermann, que abandonou o Instituto Jean Grey e foi com Sauron, para a Academia do Clube do Inferno (cuja qual conheceremos mais adiante).

Esse arco em quatro partes mostrou como Jason Aaron tem mão todos os jovens mutantes que ele se propõe a escrever. Todos com personalidades bem definidas e mostrando a que vieram, um exemplo de como trabalhar os mutantes. Na arte temos Ramon Perez, que mostrou grande competência e substituiu Nick Bradshaw a altura.

Este review contou com as histórias publicadas originalmente em Wolverine and the X-Men 25 à 28 e que saíram aqui no Brasil em Wolverine 4 e 5.

Por Kinhu Heck

Fonte: Universo Marvel 616

Postar um comentário

2 Comentários

  1. numa terra Selvagem cheia de Dinossauros um Cão não deveria assustar!! Marcos Punch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, gostei da "referência" ao "cão".
      Mais uma uma prova de que a série Origens do Wolverine é parte da cronologia oficial.

      Excluir