Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Defensores (2005) [ATUALIZADO]

(ATUALIZADOEsse arco foi lançado pela coleção Os Maiores Heróis da Marvel pela Editora Salvat, edição #23, R$ 36,99.



Veja o Comentário Planeta sobre Defensores, uma minissérie em cinco edições lançadas em 2005, escrito por Keith Giffen e J.M. DeMatteis e desenhos de Kevin Maguire.


O trio de imortalizou a fase da Liga da Justiça “cômica” nos anos 80 está de volta para destrinchar o âmago desse inusitado grupo formado pelo Dr. Estranho, Hulk, Namor e Surfista Prateado, que juntos formam um dos grupos mais poderosos do universo Marvel. Basicamente a grande ameaça do momento é Dormammu e sua irmã Umar que formam uma inesperada aliança a fim de invadir a Terra, e Stephen Strange, seu eterno nêmese recrutando seus antigos companheiros defensores para ajudá-lo. Os heróis precisam mergulhar nos próprios domínios infernais de Dormammu e enfrentar sua horda demoníaca.

Como não poderia deixar de ser, uma visão bem humorada da personalidade de cada herói, porém, fazendo todo o sentido. Os roteiristas exploram ao máximo a "nobreza" de Namor, a brutalidade do Hulk, a arrogância de Stephen, e até mesmo o sentido filosófico do Surfista Prateado, tudo de forma super divertida, com a marca registrada da dupla Giffen / DeMatteis e os desenhos cartunescos e limpos de Maguire. Leitura altamente recomendada para quem deseja uma leitura descompromissada e divertida.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. o desenho do Maguire é Engraçado!! o Surfista tá bem esquisito no traço dele pareçe que o Surfista virou a Estatueta do Oscar e foi Lobotomizado depois de cheirar o 'Pó das Estrelas'!!!! o Doutor Estranho fazendo o Abracadabra dele está com u jeito esnobe Arrogante que ficou Perfeito!! o Namor acho que pegou o Zika Vírus e tá muito Magrelo!! e o Hulk coçando o nariz parece estar meio envergonhado!!! vou ler essa revista com certeza da dupla criativa e Endiabrada o Giffen e o DeMatteis!!!! Marcos Punch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das características marcantes do Maguire é justamente a forma como ele retrata as emoções dos personagens que desenha. Já era assim desde a primeira vez que vi seus desenhos na Liga da Justiça cômica nos anos 80.

      Excluir
    2. Nunca que eu soubesse que esses caras eram os responsáveis pela "Liga Cômica" -- que não li -- onde todo mundo fica reproduzindo o soco que o Batman dá no Guy Gardener. Esse parece ser uma porta de entrada promissora no trabalho desses caras.

      Excluir
    3. Esse trio foi uma combinação perfeita numa época em que a DC conseguiu dar uma equilibrada no tom sombrio em que o Batman estava indo com um lado completamente maluco dessa Liga. Esses Defensores é uma tirada muito inteligente e engraçada. Para mim, mostra uma versão bem realista de como seria um grupo formado por esses heróis do jeito que eles são mesmo.

      Excluir