Logo criado por Jorge Luís

Opinião do Planeta Marvel: Vingadores Primordiais (Editora Salvat)

Veja a Opinião do Planeta sobre Vingadores Primordiais, encadernado que reúne as edições #1-5 da minissérie escrita por Brian Michael Bendis e desenhos de Alan Davis. Faz parte da edição #61 da coleção Graphic Novels da Marvel lançada pela Editora Salvat.



Sinopse:

Nos últimos tempos, o Universo Marvel tem experimentado um período de grande agitação. Na sequência do cerco catastrófico de Asgard, Capitão América, Homem de Ferro e O Poderoso Thor foram espalhados por todos os Nove Reinos. Agora, esses ex-irmãos de armas devem colocar de lado suas diferenças para combater um inimigo mortal que ameaça destruir o seu mundo à parte.

Resumo e Opinião:

Edição #1: Steve e Tony discutem sobre os eventos que levaram ao Cerco culminando com a destruição de Asgard, mas Thor pede ajuda aos dois para resolver um problema relacionado ao portal que Heimdall usava como caminho para os outros reinos, quando de repente são tragados pelo portal e acabam se separando.

Edição #2: Steve cai numa vila dos Elfos, enquanto que Tony vai parar nas garras dos Ogros e é confrontado pelo dragão Fafnir. Thor enfrenta Encantor e descobre que quando Asgard foi transportada para a Terra, todo o equilíbrio foi afetado e Hela passou a dominar.

Edição #3: Steve consegue encontrar Tony e os dois se reúnem com Thor que lhes revela sobre a aterradora situação. Agora eles precisam corrigir os problemas entre os reinos.

Edição #4: Encator tenta deter Hela em vão. Na vila dos Elfos, Thor, Steve e Tony tentam entender a situação e planejam uma maneira de deter a deusa da Morte.

Edição #5: Encantor descobre toda a verdade sobre o mundo distorcido criado por Hela, e é a hora da batalha final. Até mesmo Fafnir vêm em auxílio ao Deus do Trovão.

A Marvel estava prestes a adentrar em sua chamada Era Heroica e era preciso colocar tudo em panos limpos, principalmente depois dos incidentes envolvendo Steve e Tony depois de Guerra e da Invasão Secreta. Essa minissérie foi bem sucedida nesse quesito, visto que a situações em que os três amigos se encontraram foi propícia para a ocasião. Além disso, a trama não foi forçada e fluiu de maneira coerente. No geral, não é uma história grandiosa, mas uma bela história de três amigos (no caso, três dos maiores Vingadores que já existiram) que conclui uma fase excelente dentro da cronologia do universo Marvel. Vale a pena por uma leitura descompromissada.


Por Roger

Postar um comentário

0 Comentários