Logo criado por Jorge LuĂ­s

Planeta Leu DC: Arqueiro Verde #11-15: O Som da ViolĂȘncia (2002)

Li Arqueiro Verde #11-15, com roteiro de Kevin Smith e desenhos de Phil Hester.



Depois de seu retorno, é hora de Oliver colocar sua vida pessoal nos eixos, principalmente sua conturbada e quente relação com Dinah. Ao mesmo tempo o velho Arqueiro Verde reluta em treinar a jovem Mia Dearden para que ela se torne futuramente a nova Ricardita. Apesar disso, novos vilÔes nunca param de surgir, e dessa vez, o Onomatopeia mostra que não estå para brincadeiras, e deixa Connor entre a vida e a morte.

Kevin Smith continua a desenvolver os relacionamentos entre Oliver e seus principais companheiros – Dinah e Connor. A trama envolvendo um novo vilĂŁo, o Onomatopeia Ă© densa, pois trata-se de um inimigo que sĂł se comunica atravĂ©s de onomatopeias, e suas motivaçÔes nĂŁo ficam claras, apenas que parece ser mais um manĂ­aco perigoso Ă  solta nas ruas de Star City. Gosto dos roteiros do Kevin Smith nessa sĂ©rie, pois mostra que ele conhece bem a mitologia do Arqueiro Verde, e ao mesmo tempo, tenta criar coisas novas, como a nova Ricardita. Os desenhos do Phil Hester se mantĂ©m da mesma forma, sempre com traços menos “arredondados” e mais diretos, alĂ©m do tom de cores bem apropriados, diferenciando bem o dia da noite na cidade. Mais uma forte recomendação do Planeta.


Por Roger

Postar um comentĂĄrio

6 ComentĂĄrios

  1. Po, isso aí é continuação do que ele faz no Cacofonia do Batman, não é não? Achei interessante, sempre fui perdidíssimo com os trabalhos do Kevin Smith na DC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a ideia por trĂĄs de Cacofonia veio da continuação que o Kevin Smith escreveu depois de Demolidor - O Diabo da Guarda. Essa ideia foi meio que engavetada e depois ele usou nessa histĂłria do Batman. VocĂȘ leu o Cacofonia? Gostou? Eu ainda nĂŁo li.

      Excluir
    2. É legal, mas tem suas falhas no que se trata de n nos convencer. Mas Ă© uma estĂłria legal de acompanhar.

      Excluir
    3. Valeu, vou dar uma conferida. Achei as capas bacanas.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tem sim, vocĂȘ pode encontrar esse arco aqui:
      http://hqultimate.com/perfil/arqueiro-verde-v3

      Excluir