Logo criado por Jorge Luís

Planeta Leu Marvel: Homem-Aranha #40-45: Até Que as Estrelas Esfriem (2002)

Li Homem-Aranha #40-45, com roteiro de J. M. Straczynski e desenhos de John Romita Jr.


O Homem-Aranha pede ajuda ao Dr. Estranho para cuidar de um caso místico e é enviado ao Plano Astral. Ele resgata as crianças que foram sequestradas, mas um ato irresponsável terá amargas consequências no futuro próximo. A fim de reatar seu casamento com Mary Jane, Peter e tia May viajam até Los Angeles, mas suas “férias” são interrompidas com a presença do Dr. Octopus (dois na verdade)!

JMS continua mostrando que entende bastante do personagem e seu universo. No arco místico, toda a irreverência de Peter sob a máscara do aracnídeo é explorada de maneira divertida, mas que trará consequências terríveis em sua vida pessoal. Já o arco envolvendo a viagem de Peter e tia May é cheia de referências às fases clássicas do personagem remetendo à uma história dele contra o Dr. Octopus em que o Homem-Aranha fica preso embaixo de escombros e precisa ultrapassar seus limites para salvar a tia May, desenhada por Steve Ditko. Além de uma breve referência ao romance entre Otto e May que foi introduzida quando as histórias do Aranha era desenhadas por John Romita Sr. Belas homenagens para boas histórias. Leia sem medo de se divertir e se emocionar.


Por Roger

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Peguei o do Salvat, valeu a pena, principalmente por envolver "Revelações" primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o da Salvat foi praticamente dois encadernados em um. E com os dois encadernados da Salvat capa preta, foram quinze histórias dessa fase, e nisso a editora está de parabéns. Além disso teve a da capa vermelha com o arco Feliz Aniversário. Entre essas histórias, ficaram faltando umas dez mais ou menos infelizmente.

      Excluir
  2. Vim ler esse material em 2015, através do encadernado da Salvat, e assino embaixo sobre tudo dito. É um tipo de criatividade e dinamismo para as histórias do Aranha que não vejo há anos, por isso o parei de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ozy, você complementou esse post usando dois adjetivos bem apropriados - criatividade e dinamismo. E pensar que o JMS escreveu essas histórias mais ou menos na mesma época em que o Bendis começou a escrever o Ultimate. Foi uma fase excelente para o Aranha nessa época.

      Excluir