Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #1, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.


Comentário:
Squadron Supreme #1: Kyle Richmond (Falcão Noturno), Doutora Espectro, Marcus Milton (Hipérion), Jeff Walters (Vulto) e Zarda Shelton (Princesa do Poder) são sobreviventes reunidos e determinados a defender seu novo lar acima de qualquer coisa. Eles concluíram que Namor, a quem a Doutora Espectro acusa de ser responsável direto pela destruição de seu mundo, e seu povo atlante são uma ameaça ao planeta e deve ser eliminado. É claro que suas ações radicais não passariam despercebidos. Início arrebatador, de forma direta, sem rodeios. Leitura recomendada.

Captain Marvel #1: A Terra tem uma nova linha de defesa galáctica e Carol Danvers foi designada para comandar a Estação Espacial Tropa Nova. Ao interceptar uma colisão de asteroides, descobrem um suspeito ataque alienígena envolvendo o povo Eridani, cuja delegação estava em negociações com A Tenente Carol Danvers e a Tenente-Comandante Abigail Brand. Aventura cósmica da Capitã Marvel que assume um posto de responsabilidade em proteger a Terra contra invasões alienígenas. Leitura satisfatória.

Totally Awesome Hulk #1: Amadeus Cho, o jovem considerado a oitava pessoa mais inteligente da Terra sempre procurou ajudar Bruce Banner/Hulk e agora assumiu a alcunha de seu amigo. Sua missão, ao lado de sua irmã caçula, Maddy, é capturar monstros que estão aparecendo misteriosamente ao redor do mundo. Em sua última captura, com a ajuda da Mulher-Hulk e do Homem-Aranha (Miles Morales), Amadeus é surpreendido por Madame Devassa, a Rainha do planeta Seknarf Nove. Apenas uma edição de apresentação com muita ação e humor. Detalhes de como Amadeus se tornou o Hulk devem ser esclarecidos em breve. Leitura razoável.

The Ultimates #1: Os eventos da saga Guerras Secretas deixou seqüelas. É nisso que acredita o Dr. Adam Brashear, o Marvel Azul, ao pesquisar sobre o Iso-8, um elemento que foi modificado e possui poder imensurável. Ele a Carol Danvers, a Capitã Marvel visitam Galactus e propõe algo inusitado. No planeta Moroder-9, Mônica Rambeau (Espectro) e América Chavez (Miss América) estão atrás de um artefato, o Incubador, que está sendo usado como um meio de submeter o povo à obediência. Estilo de narrativa, enquadramento e formação do grupo, todos bem interessantes. Leitura recomendada.

A-Force #1: Diretamente do Mundo Bélico de Guerras Secretas, Singularidade desperta e encontra Carol Danvers, uma de suas amigas da Força-V do domínio de Arcádia. É claro que essa Carol Danvers não se lembra de Singularidade, que acaba aterrisando na Terra, tentando fugir da estranha criatura denominada Antimatéria. Ainda fugindo, Singularidade pede ajuda a mais uma de suas amigas do Mundo Bélico, Jennifer Walters (que naturalmente também não a reconhece), mas ainda não foi o suficiente. No fim da história, Medusa (outra amiga de Arcádia) também aparece, mas não necessariamente como Singularidade esperava. Apesar de não ser necessária a leitura da minissérie Força-V de Guerras Secretas, a leitura seria bem mais esclarecedora para quem leu. Mesmo assim, uma história ainda em início de construção. Leitura satisfatória.

Esta edição abre com uma história publicada em Avengers 0 I, que mostra o Esquadrão Supremo, grupo que reúne sobreviventes de seus mundos destruídos, se preparando para cumprir sua missão, não importa que obstáculos apareçam. Uma história publicada em Avengers 0 VI, apresentando a nova versão do grupo Os Supremos, onde a heroína com a habilidade de viajar entre o Multiverso, Miss América precisa fechar uma fenda dimensional que ameaça a estrutura do universo. E outra história que foi publicada em Avengers 0 III, onde uma misteriosa entidade de luz atrai a atenção da Capitã Marvel e sua Tropa Alfa. Um prelúdio para as histórias do Força-V.


Por Roger