Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #45 – Hank Pym (Editora Salvat)

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #45 – Hank Pym, 192 páginas, R$ 39,90, que reúne as edições #21-26 da revista The Mighty Avengers (2007), escrito por Dan Slott e desenhos de Khoi Pham, Rafa Sandoval e Stephen Segovia, lançado pela Editora Salvat.



Análise:
Esse arco se passa logo após a saga Invasão Secreta e parte do evento Reinado Sombrio, onde Norman Osborn está no comando. Uma onda de caos vindas de Wundagore força Hank Pym, que andava afastado após seu retorno à Terra e a morte de Janet Van Dyne, liderar uma equipe inusitada de Vingadores – Jocasta, Hércules, Jarvis, Amadeus Cho, Agente Americano, Visão e Estatura. Além disso, para não ficarem presos em uma dimensão paralela, os Poderosos Vingadores terão de invadir o Edifício Baxter e enfrentar o Quarteto Fantástico.

O escritor Dan Slott assume o título, após a saída do Brian Michael Benids após Invasão Secreta. Ele cria uma trama baseada nos eventos que envolvem a Cabala de Norman Osborn para reunir um novo grupo de Vingadores e começa a trabalhar tendo Hank Pym como novo líder, desenvolvendo mais profundamente esse personagem. Dan Slott cria, pelo menos nesse primeiro arco, um clima com menos humor e mais drama do que está acostumado, e o resultado foi bom. Leitura satisfatória.


Por Roger