Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #44 – Warlock (Editora Salvat)

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #44 – Warlock, que reúne as edições #1-6 da revista Warlock and the Infinity Watch de 1992, escrito por Jim Starlin e desenhos de Angel Medina e Rick Leonard, lançado pela Editora Salvat.



Análise:
Depois de derrotar Thanos, Adam Warlock passa a ser o detentor das seis Joias do Infinito, posse que foi considerada inadequada pelo Tribunal Vivo. Adam precisou compartilhar as gemas entre outros seres que pudessem assegurar que as joias não caíssem em mãos erradas. Os escolhidos foram Gamora, Serpente da Lua, Drax, Pip e outro ser cuja identidade somente Warlock conhece. É claro que esses guardiões, que formam a Guarda do Infinito passaram a ser alvos em potencial para aqueles que cobiçam o poder supremo das joias.

O escritor Jim Starlin, que conhece muito bem todos esses personagens cósmicos, assumiu um título bem interessante, em que pudesse praticamente desenvolver uma trama a partir das sagas cósmicas que ele mesmo criou com Thanos, em especial as consequência de Desafio Infinito. Apesar da grande mudança em seu status, a essência de Warlock permanece intacta, e leitores que acompanharam as grandes aventuras cósmicas dele nos anos 70 provavelmente irão gostar desse arco. Leitura recomendada.


Por Roger