Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Os Vingadores #5 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Os Vingadores #5, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em março de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
All-New All-Different Avengers #5: O Visão está agindo de forma estranha ultimamente. Sua mais recente “vítima” foi a Miss Marvel, fazendo-a parecer irresponsável quando enfrentava um robô do Pensador Louco. Nova, que estava sendo chantageado pelo Visão vai tomar satisfação e também acaba expulso do grupo. Ainda no calor da discussão, os Novíssimos e Diferentes Vingadores precisam deter a ameaça do Equinox. A grande sacada do escritor Mark Waid nesse início de trabalho à frente dos Novíssimos e Diferentes Vingadores é o fato dele desenvolver a criação do grupo, ao mesmo tempo em que o desconstroi, usando o Visão como componente-chave. Leitura recomendada.

Uncanny Avengers #3: Cable retorna até nossos dias, no momento em que Boston está de quarentena. Ele traz um antídoto para a toxina as criaturas plantas do inumano Homem-Retalho. Enquanto Cable cuida dos Vingadores abatidos, Sinapse vai atrás do Homem-Retalho e descobre sua identidade. História que desenvolve a trama principal do primeiro arco. A chegada de Cable serve para dar uma dinâmica interessante ao grupo. Leitura satisfatória.

New Avengers #4: Na fortaleza dos Cavaleiros do Infinito, Hukling ouve toda a histórias de como surgiram os híbridos kree-skrull e seu papel em ajudar a reunir os dois impérios em decadência, quando são atacados por Moridun, o Mago Fantasma. Uma equipe da IMA com o apoio do Gavião Arqueiro é enviada ao espaço para resgatar Wiccano e Hulkling, mas acabam no meio do conflito. Fim da aventura espacial dos Novos Vingadores, mas com um gancho para uma continuação direta. Leitura razoável.


Por Roger