Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Graphic Novels Marvel #62 – Vingadores Secretos (Editora Salvat)

Li Graphic Novels Marvel #62 – Vingadores Secretos, que reúne a as edições #1-5 da revista Secret Avengers (2010), escrito por Ed Brubaker e desenhos de Mike Deodato, lançado pela Editora Salvat.



Análise:
Após o fim do MARTELO de Norman Osborn e a reativação da SHIELD, o novo comandante, Steve Rogers cria uma força tarefa de Vingadores para operar secretamente de modo preventivo e furtivo. Atualmente, eles estão atrás da Coroa da Serpente que supostamente estaria em poder da Roxxon. As pistas acabam levando a equipe até Marte, o que não chega a ser uma dificuldade para quem tem o policial intergaláctico Nova em sua equipe. Mas, o que deveria ser uma missão de reconhecimento, se torna uma missão de resgate quando o Nova desaparece.

Os Vingadores Secretos tem em sua formação inicial Steve Rogers, Sharon Carter, Viúva Negra, Valquíria, Fera, Homem-Formiga, Nova e Cavaleiro da Lua. Apesar de membros tão díspares, o autor Ed Brubaker soube como utilizar as habilidades de cada um de formas específicas dentro de uma trama com clima de espionagem recheadas de mistérios e intrigas, ingredientes que Brubaker sabe usar muito bem. Como arco inicial de uma série mensal, começou bem. Leitura recomendada.


Por Roger