Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Arqueiro Verde Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Arqueiro Verde Volume 1, formato americano, 132 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em junho de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Green Arrow: Rebirth #1: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
Mendigos e sem-teto de Seattle estão desaparecendo. Depois de se encontrar com a Canário Negro que ajudava um menino de rua a encontrar sua mãe, Oliver e Dinah acabam formando uma dupla e tentam descobrir quem está seqüestrando tantas pessoas.

Green Arrow #1: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
Depois de frustrar mais um dos leilões dos sem-teto nos subterrâneos de Seattle, o Arqueiro Verde, Emi e a Canário Negro descobrem algumas mulheres e crianças que estavam sendo vendidas no mercado negro dentro de um contêiner das Indústrias Queen, levantando suspeitas de Ollie.

Green Arrow #2: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
Surpreendido por Shado e Emiko, Oliver é jogado no mar de sua lancha e dado como morto. Encontrado por seu amigo, henry Fyff, Ollie retorna à Seattle apenas para saber que perdeu tudo, sua conta bancária vazia e sua moradia demolida.

Green Arrow #3: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
A fim de descobrir quem é o responsável pela sua derrocada, o Arqueiro Verde invade as próprias Indústrias Queen e descobre que Broderick está envolvido com o Nono Círculo, uma organização financeira criminosa.

Green Arrow #4: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
Com sua vida praticamente destruída pelo Nono Círculo, o Arqueiro Verde recebe a inesperada ajuda de John Diggle. Dinah descobre mais um carregamento, mas é capturada pela organização, que agora exige uma troca.

Green Arrow #5: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
O Arqueiro Verde invade o Inferno, base flutuante do Nono Círculo. Emiko liberta a Canário Negro, mas ainda tem de se explicar para Oliver. Agora, o Arqueiro Verde, a Canário Negro, John Diggle e Emiko juntos contra o Nono Círculo em uma batalha derradeira.

O Renascimento da DC trouxe um novo Arqueiro Verde, reformado após uma desconstrução no personagem de Oliver Queen que precisou passar por uma queda, perdendo tudo de valor em sua vida, a não ser seus amigos e suas motivações. A adição da Canário Negro deveria trazer as antigas referências pré-Novos 52, mas poderia ter sido de forma mais natural. Leitura satisfatória.


Por Roger