Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Graphic Novels Marvel #70 – A Essência do Medo – Parte 1 (Editora Salvat)

Leia o comentário do Planeta sobre Coleção Graphic Novels #70 – A Essência do Medo Parte Um, escrito por Matt Fraction e desenhos de Stuart Immonen, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Salvat, 176 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Fear Itself: Prologue, Fear Itself #1-3 e Fear Itself: The Worth.


Análise:
O Caveira Vermelha está morto, mas sua filha Pecado carrega o legado de terror de seu pai, ao liberar antigas forças do mal. Forças que fazem o próprio Odin temer pelo destino de seu povo. Quando sete dos seres mais poderosos e perigosos do mundo são possuídos por poderes místicos, os heróis precisam mais do que nunca superar seus temores e provar porque são considerados as Maravilhas deste universo.

Mais uma vez, a Marvel aproveita um grande evento para expor sua posição sócio-política vigente na época, dentro de uma trama envolvendo seus personagens fictícios. Uma posição passiva diante de uma situação de crise fica clara quando os heróis se deparam com um ataque repentino e global. Gosto dos desenhos do Stuart Immonen, embora ache que seriam melhor aproveitados em personagens jovens e adolescentes. O clima de destruição e caos mantém o tom cataclísmico da história. Leitura recomendada.

Por Roger