Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Graphic Novels Marvel #71 – A Essência do Medo – Parte 2 (Editora Salvat)

Leia o comentário do Planeta sobre Coleção Graphic Novels #71 – A Essência do Medo Parte Dois, escrito por Matt Fraction e desenhos de Stuart Immonen, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Salvat, 160 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Fear Itself #4-7 e Fear Itself #7.1: Captain America.


Análise:
A destruição causada pelos avatares da Serpente tem espalhado o medo e semeado terror no mundo todo, alimentando cada vez mais o algoz de Odin. Agora, como um poder divino inacreditável, nem mesmo com a força de todos os Vingadores reunidos é suficiente para vencer. E para piorar a situação, Odin está determinado a destruir com a humanidade a fim de eliminar a fonte de poder da Serpente.

O segundo volume que reúne as últimas quatro partes dessa saga está repleto de ação ininterrupta, e mostra mais uma vez a grandiosidade, altruísmo e coragem dos três maiores Vingadores de todos os tempos – Capitão América, Thor e Homem de Ferro. No entanto, especialmente ao final da história, é possível perceber algumas semelhanças com uma saga anterior, o Cerco, já que aquela história também se tratava principalmente de assuntos asgardianos. Leitura satisfatória.

Por Roger