Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Demolidor #13 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Demolidor #13, formato americano, 124 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em junho de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Daredevil #6: Em seu retorno à Nova York e com sua identidade secreta novamente segura do conhecimento de todos, além de estar treinando um jovem vigilante, as coisas estavam bem para o Demolidor. Mas, o repentino aparecimento de Elektra sedenta por vingança, coloca em xeque as decisões tomadas por Matt.

Daredevil #7: Elektra retornou à Cozinha do Inferno procurando por seu filho?! Ela acredita que o Demolidor é o responsável pelo desaparecimento do menino e para provar, mostra o telefone com uma gravação em vídeo sem áudio. O problema é que não há absolutamente nada no telefone, aumentando ainda mais as dúvidas do Demolidor sobre um filho que até mesmo poderia ser seu.

Daredevil #8: O Demolidor viaja até Macau. Se faz passar por um grande jogador de pôquer para ter acesso ao andar do cassino que lhe permite adquirir um item valioso. Mesmo sem ver e sem ter ideia das cartas que têm em mãos, Matt usa de todos os seus dons adquiridos quando ficou cego para se tornar um verdadeiro campeão no jogo.

Daredevil #9: Para ajudá-lo a pegar a maleta misteriosa, o Demolidor pede ajuda ao Homem-Aranha, cuja curiosidade é aguçada em querer saber o conteúdo da maleta que estão tentando recuperar.

Daredevil Annual #1: Maya Lopez, a Eco foi a um show de Rock na Cozinha do Inferno. Quando a música começa, transforma toda a platéia em criaturas de som. Eco procura a ajuda do Demolidor, que revela ser um ataque do Garra Sônica. Agora, eles precisam inverter a frequência sonora para anular os efeitos da música. Mas como fazer isso sem serem infectados?

A segunda história do Annual tem o retorno de Melvin Potter, o Gladiador e também do escritor Roger McKenzie que trabalhou com Frank Miller, antes de Miller assumir o título do Homem Sem Medo. Apesar da história curta apenas se limitar a explicar o atual estado mental de Melvin, é possível encontrar várias referências à fase McKenzie/Miller, começando pelo nome da médica legista, lugares e personagens coadjuvantes e até mesmo os desenhos de Bem Torres emulando os traços de Miller/Janson.

Basicamente este volume traz dois arcos rápidos de duas partes cada. O escritor Charles Soule traz de volta Elektra em uma trama que até chega a despertar a curiosidade sobre seu filho e outra história que traz uma parceria com o Homem-Aranha, aproveitando seu novo status de rico empresário, com filial de suas empresas em Xangai. Apesar dessas histórias curtas que servem como uma espécie de pausa, a questão sobre como o Demolidor fez com sua identidade voltasse a ser secreta novamente ainda persiste e deve ser um dos trunfos do escritor para o desenrolar da série. Leitura recomendada.


Por Roger