Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Poderoso Thor #14-17 (1998)

Li O Poderoso Thor #14-17, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de John Romita Jr, Mike McKone e Lee Weeks além de Homem de Ferro #21-22, Peter Parker Homem-Aranha #11, Fanático – O Oitavo Dia #1, do encadernado Thor by Dan Jurgens & John Romita Jr #3, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #14: O Homem de Ferro ajuda Thor a levar alguns artefatos que ajudarão na reconstrução de Asgard. Ao retornarem à Terra, enfrentam o Homem-Absorvente e Titânia. Durante a luta, Thor volta a ser Jake Olson e é gravemente ferido por Enrakt, um dos Encantadores que busca vingança de Odin.

Edição #15: Jake Olson é acusado de roubar drogas do hospital onde trabalha, e até mesmo Thor não sabe dizer se isso pode ser verdade ou não. Jane Foster, que descobriu a verdade sobre a nova identidade do deus do trovão tenta ajudar Jake a fugir da polícia. Os Três Guerreiros são enviados à Terra para proteger Mjolnir que está preso em uma parede e ajudar Thor.

Edição #16: Em Midgard, Thor e os Três Guerreiros são derrotados por Enrakt, que parte em seguida, para Asgard. Lá, Odin está desaparecido e Loki tomou seu lugar.
Homem de Ferro #21: Um achado arqueológico raríssimo leva Tony Stark até as geleiras do Ártico, onde eles tentam encontrar um meio de entrar no Templo de Balthakk. Porém, um grande e misterioso poder se esconde atrás de suas portas. Prólogo para a história “O Oitavo Dia”.

Edição #17: Thor mal se recupera da surra que levou de Enrakt, quando o Fanático aparece na cidade atraído por uma misteriosa força.

Homem de Ferro #22: Oito entidades místicas milenares, incluindo Cyttorak que deu poderes ao Fanático, estão retornando e se unindo para a Octessência, uma cerimônia que permitirá às entidades criar uma máquina mística que pode dividir o planeta em oito partes, sendo que somente uma delas poderá sobreviver.

Peter Parker Homem-Aranha #11: Ao investigar alguns tremores no subsolo do Clarim Diário, o Homem-Aranha se depara com os oito Exemplares construindo a Máquina Celeste, ele foge do local e vai à mansão dos Vingadores em busca de ajuda. Com o Homem de Ferro e Thor enfrentando os Exemplares e mais a ajuda do Professor Xavier, o Homem-Aranha consegue destruir a Máquina Celeste, porém, as entidades desencadearam um novo plano que levará nossos heróis até o Polo Norte.

Fanático – O Oitavo Dia #1: A batalha final pelo destino da humanidade se dá no Polo Norte. Com os quatro heróis presos, a única esperança reside no conturbado e pouco confiável Fanático.

Este volume traz um crossover com a participação do Homem-Aranha e Homem de Ferro, além de grandes revelações sobre a origem dos poderes do Fanático. Apesar do crossover, a trama se manteve coesa. Leitura recomendada.


Por Roger