Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #14 (Editora Abril)

Li Superaventuras Marvel #14, lançado em agosto de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


X-Men – Só doi quando ele ri (Uncanny X-Men #123-124)
Roteiro: Chris Claremont / Desenhos: John Byrne
O Árcade é contratado para matar os X-Men. Um a um eles são capturados e colocados em uma situação desafiadora. Ciclope consegue escapar de seu desafio, encontra-se com Wolverine, mas os dois são surpreendidos por Colossus, que sofreu lavagem cerebral. A grande e aguardada estreia dos X-Men pela dupla Claremont/Byrne.

Doutor Estranho – Uma outra realidade (Doctor Strange #2)
Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Frank Brunner
Preso no interior do Olho de Agamotto, o Doutor Estranho luta para escapar antes que sua mente enlouqueça. Diante de realidades inconcebíveis à mente humana, a determinação de salvar Cléa é o combustível que Stephen necessita para escapar.

Demolidor – Caçadores (Daredevil #176)
Roteiro e desenhos: Frank Miller
Seu velho treinador, Stick, é a única esperança de Matt para recuperar seu sentido de radar. Ele parte decidido em busca de seu velho mestre, mas corre riscos desnecessários, não estivesse sendo resguardado por Elektra. Preocupada com o namorado, Heather Glenn também inicia uma busca por Stick. E essa busca ganha mais um participante, Tucão. Quando todos encontram o velho cego, Kirigi reaparece em busca de vingança contra a ninja assassina para um confronto final, onde apenas um sobreviverá.


Por Roger