Logo criado por Jorge Luís

Plantão do Planeta: Stan Lee elogia talento do ator de Pantera Negra e relembra mensagem que escreveu em 1968 sobre intolerância

Através de sua conta do Twitter, Stan Lee hoje fez questão de mencionar com orgulho que seu personagem criado em 1966, o Pantera Negra, está nas mãos do talentoso Chadwick Boseman. Como ele fala na legenda da imagem postada. É alguém que tem seu respeito:



Um dia antes, Stan postou uma imagem de uma de suas sessões de carta postada em uma revista em 1968. Na legenda, ele afirma que suas palavras usadas naquela época cabem bem aos tempos de hoje, praticamente dias após as manifestações em Charlottesville.


Numa tradução livre, ele diz no texto que "Vamos deixar isso bem claro: Preconceito e racismo estão entre as doenças sociais mais mortais que infestam o nosso mundo hoje em dia. Mas, ao contrário do que acontece com um time de supervilões uniformizados, essas coisas não podem ser detidas com um soco no nariz ou um tiro de arma a laser. A única forma de destruí-los é expô-los. Revelá-los como o mal insidioso que eles são de verdade. O preconceituoso é alguém que odeia sem lógica – ele odeia cegamente, fanaticamente, indiscriminadamente. Se seu problema é contra negros, ele odeia todos os negros. Se um ruivo lhe ofendeu uma vez, ele odeia todos os ruivos. Se um estrangeiro consegue um emprego no lugar dele, ele acha que todos os estrangeiros são ruins. Ele odeia pessoas que ele nunca conheceu com igual intensidade e igual veneno. Não estamos querendo dizer que é irracional um ser humano se irritar com um outro. Contudo, mesmo que todos tenham o direito de não gostar de alguém em particular, é totalmente irracional, totalmente insano, condenar uma raça inteira, odiar uma nação inteira, vilanizar uma religião inteira. Cedo ou tarde, se um homem quer ser digno de seu destino, seu coração deve se encher de tolerância. Só quando isso acontecer vamos ser dignos do conceito de que Deus criou o homem a sua semelhança – um Deus que chama a todos nós de seus filhos”.

Eu realmente não teria colocado melhor. E vindo de um cara que não só conhece como reinventou o verdadeiro significado de heroísmo e esteve lá perto no campo de batalha lutando na segunda guerra mundial contra o Nazismo, acho que são palavras bem próprias para todos indiferente a opinião refletirem.


Fonte: Universo Marvel 616