Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Raio Negro está de volta em HQ feita por seu criador

Um dos momentos mais importantes da história da DC moderna aconteceu neste final de semana: o Raio Negro voltará a ter uma minissérie sua. E mais: ela será escrita por Tony Isabella, seu criador! Ela terá seis edições mensais, com arte de Clayton Henry.



Pode parecer pequeno, já que o Raio Negro está bem longe de ser um personagem tão popular quando o Batman ou a Mulher-Maravilha, mas o fato é que ele foi trazido à vida por Isabella (e pelo desenhista Trevor Von Eeden) em um momento perfeito. A DC estava em busca de um grande super-herói afroamericano para ampliar a diversidade de seus personagens e mostrar-se preocupada com o que acontecia no mundo em meados dos anos 1970.

Pouco tempo depois da estreia do herói, os artistas tiveram problemas sérios com a DC e saíram de lá brigados, principalmente Isabella. Ele só fez as pazes recentemente com a editora, como anunciamos por aqui há exatos dois anos.

Black Lightning: Cold Dead Hands será diferente de como o personagem estava antes dos eventos de Flashpoint. Jefferson Pierce ainda é um professor que enfrenta o crime durante à noite, mas, nesta minissérie, ele foi rejuvenescido para 28 anos de idade. Aliás, essa não é a única diferença. Ao contrário de sua contraparte de outro universo (e até de sua futura versão televisiva), ele não será casado. Tampouco terá filhas.

Contudo, o vilão Tobias Whale é presença garantida na HQ (e no programa de TV também), o que servirá de link entre as duas produções, que sairão de modo praticamente concomitante.


Fonte: Terra Zero