Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Inumanos voltam em HQ desenhado por Phil Noto e Gustavo Duarte

Os Inumanos estão de volta! Diferentemente dos mutantes, estes seres superpoderosos da Marvel continuam com seus direitos pertencentes à Disney. Eles serão explorados na série de TV autointitulada que terá seus dois episódios iniciais exibidos em cinemas IMAX em algumas partes do mundo, continuando em seguida no canal ABC. Até o momento do fechamento desta matéria, a receptividade deste início de programa é, de longe, a pior que a Marvel teve nos últimos anos.



As críticas já incidiam sobre o programa quando suas primeiras imagens foram divulgadas meses atrás, aumentando quando os primeiros trailers surgiram. Como se isso não bastasse, o passado, que levou à criação da série, é recheado de complicações e reviravoltas, que começaram com o anúncio do cancelamento do filme do grupo, agendado para 2019, até a revelação dos problemas que separam as divisões televisiva e cinematográfica da Marvel com um abismo de rancor e discordância entre Ike Perlmutter e Kevin Feige.

Mas nada disso importa agora. Vamos falar dos Inumanos nos quadrinhos!


Como a página acima ilustra, a HQ Inhumans: Once & Future King explora o passado dos Inumanos, com Raio Negro e seu irmão, Maximus, se unindo para proteger o rei. Além disso, ela tem uma segunda história estrelada pelo carismático cãozinho superpoderoso Dentinho, justamente a que recebe arte do brasileiro Gustavo Duarte. Nada mais justo, já que o personagem e o estilo do roteiro (de Ryan North) combinam perfeitamente com sua arte. Enquanto isso, o aclamado veterano Christopher Priest reapresenta os Inumanos aos leitores com arte do premiado Phil Noto, fazendo com que a Marvel aproveite a chegada da série de TV para emplacar esta HQ.

Confiram abaixo a sinopse oficial e a prévia da HQ:

UM DIA, TUDO ISSO SERÁ SEU! Um rei em treinamento. Um irmão destinado à loucura. Estes são os primeiros dias do legado Boltagon. Quando o rei dos Inumanos é atacado, Raio Negro e Maximus entram em ação para salvar seu líder! Mas quando Raio Negro perde o controle, quais são as consequências para seu futuro reinado, ou para sua própria família? E mais: Uma história de duas páginas (em todas as edições!) estrelada por Dentinho, contada por Ryan North e pelo artista supremo, Gustavo Duarte!


Fonte: Terra Zero