Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Coleção Graphic Novels DC #33 – Arqueiro Verde – O Espírito da Flecha Parte 2 (Editora Eaglemoss)

Li Coleção Graphic Novels DC #33 – Arqueiro Verde – O Espírito da Flecha Parte 1, escrito por Kevin Smith e desenhos de Phil Hester, lançado em janeiro de 2017, pela Editora Eaglemoss, 144 páginas, R$ 49,99, formato americano. Originalmente em Green Arrow #6-19


Análise:
Com Oliver morto, Dinah, a Canário Negro e Connor Hawke, o novo Arqueiro Verde, filho de Ollie, combatem o crime em Star City. Repentinamente, numa certa noite, eis que Oliver Queen volta dos mortos e inexplicavelmente não se lembra de nenhum evento ocorrido na ocasião de sua morte. Agora, Dinah, Connor e até Roy Harper precisam ajudar Ollie a descobrir como ele está conseguiu voltar.

O escritor Kevin Smith consegue “ressuscitar” Oliver de maneira convincente ao incluir algumas motivações de Parallax, após ser derrotado na saga Zero Hora e o lado místico da DC com a presença de Etrigan. Também abordar vários elementos da mitologia do Arqueiro Verde, como a época em que ele e Hal Jordan fizeram uma viagem pelo interior dos EUA (fase clássica dos anos 70), seus companheiros mais próximos – Dinah, Connor e Roy – e a introdução de uma jovem personagem, Mia Dearden, que terá grande relevância para suas histórias futuras. A personalidade forte de Oliver continua bem parecida com a época em que suas histórias eram escritas por Mike Grell. Encontrar Kyle Rayner no lugar de Hal Jordan como o atual Lanterna Verde, e um forte atrito entre os dois, foi outro aspecto bem desenvolvido por Smith. Também gostei dos desenhos do Phil Hester que combinaram com o arco. Leitura recomendada.


Por Roger