Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Coleção Definitiva do Homem-Aranha #4 – O Mal no Coração dos Homens (Editora Salvat)

Leia o comentário do Planeta sobre Coleção Definitiva do Homem-Aranha #4, escrito por Kevin Smith e desenhos de Terry Dodson, lançado em maio de 2017 pela Editora Salvat, 160 páginas, R$ 39,90, formato americano. Originalmente em Spider-Man/Black Cat: The Evil That Men Do #1-6.


Análise:
O Homem-Aranha investiga a morte por overdose de heroína de um estudante e suas pistas o levam até o ator Hunter Todd. A Gata Negra procura pelo paradeiro da modelo Tricia Lane, atual namorada do ator. Isso leva seus caminhos a se cruzarem. Mas, antes que Todd possa revelar toda a verdade, também é atacado por uma overdose, e o responsável é o misterioso Sr. Brownstone. A partir daí, o Homem-Aranha e a Mulher-Gata se unem em um esforço em conjunto para descobrir quem é o Sr. Browstone e capturá-lo.

A história basicamente poderia girar em torno dessa trama inicial, não fosse o fato de que, no meio dela, há uma reviravolta impressionante e, o que pareceria apenas mais uma história de aventura e humor no estilo Marvel Team-Up acaba se tornando uma jornada que faz jus ao título “O Mal no Coração dos Homens”, revisitando um passado de abusos, sobrevivência e cura. Kevin Smith também consegue desenvolver muito bem os novos personagens, além de uma boa interação entre os protagonistas, pontos altos dessa série. E também há participações especiais do Demolidor, Noturno e... Lois Lane e Jimmy Olsen!! Leitura recomendada.

Por Roger