Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Sociedade da Justiça da América #1-5 (1999)

Li Sociedade da Justiça #1-5, do encadernado JSA: Justice Be Done, com roteiro de James Robinson e David Goyer e desenhos de Stephen Sadowski, e farei breves comentários das edições.



Edição #1: Novos e antigos membros da SJA está presente para o funeral de Wesley Dodds, o Sandman. No funeral, Jared Stevens que tinha herdado os poderes do Doutor Destino aparece morto. Os Filhos de Anúbis surgem e atacam a SJA, à procura dos artefatos do Destino.

Edição #2: O Escaravelho, que já lutou ao lado de alguns membros da SJA no passado aparece e explica o que está acontecendo. Mordru, o Lorde Negro está tentando impedir o surgimento do próximo Doutor Destino. Foi ele que matou Kid Eternidade e está atrás de outros agentes da Ordem e do Caos. Três crianças que podem vir a ser o próximo Destino espalhados pelo mundo devem ser protegidos e a SJA se divide em 3 grupos. Tibet, Veneza e Vancouver.

Edição #3: Mordru, grande inimigo da Legião dos Super-Heróis, aparece no presente e leva a criança até a Torre de Destino para usurpar seus poderes, mas a SJA os encontra, porém, são todos derrotados com facilidade. Resta apenas a jovem e novata Sideral tentar frustrar os planos do Lorde Negro.

Edição #4: Hector Hall, descendente do Gavião Negro da Era de Ouro e ex-membro da Corporação Infinito, assume o manto como o novo Senhor Destino. Ele derrota Mordru e a SJA decide voltar à ativa oficialmente.

Edição #5: John Stewart foi chamado para criar a planta do novo QG da SJA. Sand ainda está tentando entender o que está acontecendo com seus poderes, quando precisa enfrentar o vilão Geomancer.

Um ótimo reinício para um dos grupos mais tradicionais do universo DC. A estrutura do primeiro arco foi montada para apresentar todos os membros eu de uma forma ou de outra, farão suas aparições, dando ao novo leitor o conhecimento necessário, e ao antigo fã, uma aventura digna da SJA. Leitura recomendada.


Por Roger