Logo criado por Jorge Luís

Planeta na TV Marvel: Famoso grupo terrorista mutante confirmado na série The Gifted

Na segunda-feira, 10 de Outubro, foi confirmado a existência de um outro grupo terrorista mutante na série de tv da FOX, The Gifted. O grupo em questão é o famoso Frente de Libertação Mutante. 



O grupo foi confirmado em uma conversa entre dois personagens no episódio em questão, o agente Jace Turner do Coby Bell's Sentinel Service e seu amigo Reed Strucker. Nessa conversa, Turner compara o grupo mutante fugitivo e colega do Reed com a Irmandade de Mutantes e a Frente de Libertação Mutante.

Nos quadrinhos, a FLM tinha como objetivo cometer atos de guerrilhas contra os humanos, como retaliação aos atos de preconceito a raça mutante, cometendo roubos, assassinato e conflitos contra países do mundo. E o mais interessante é quem era o líder desse grupo: nada mais nada menos que Conflyto. O grupo foi criado por Rob Liefeld e Louise Simonson, tendo a sua primeira aparição nos quadrinhos em X-Men 86, em Fevereiro de 1990. Na liderança do grupo já estiveram, Dani Moonstar, Dominó, Wildside e Reignfire (Cólera, aqui no Brasil), clone evil do futuro criado a partir das células do Mancha Solar.

O interessante dessa revelação é que rolava boatos da possível existência do personagem em um filme ainda produção da própria FOX, que é o Deadpool 2, onde temos a aparição do Cable. Então, se vale de especulação, poderemos esperar por algumas surpresas pela frente, já que a FOX até agora não confirmou nenhuma ligação dos seus universos entre si, ou poderemos continuar só no mundo das especulações?


Fonte: Universo Marvel 616