Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: MCU: Kevin Feige abre o jogo sobre Capitã Marvel e futuro do estúdio

Ainda há um último filme do MCU a ser exibido neste ano. Thor: Ragnarok estreia no dia 26 de outubro no Brasil e, segundo as primeiras impressões de jornalistas que o viram, é de longe o melhor da trilogia do Deus do Trovão. Seja como for, o planejamento da Marvel sempre foi a longo prazo e Kevin Feige, presidente do estúdio, está voltando a dar entrevistas sobre o que podemos esperar para os próximos anos de MCU.



Não só isso, Feige também comentou o status da Capitã Marvel que, como anunciado na SDCC deste ano, é a primeira super-heroína deste universo, tendo entrado em atividade ainda nos anos 1990 e enfrentado um exército de alienígenas transmorfos da raça skrull no passado. Mas por onde ela andou durante todo esse tempo? E o que isso significa para os próximos filmes da Marvel?

Em um bate-papo bem aberto com o Uproxx, em que um dos temas foi o quarto filme dos Vingadores, que já está sendo filmado e sairá em 2019, Feige afirmou o seguinte:

Tudo que direi é que estamos trabalhando na Fase 4 agora, o que nos leva a Vingadores 4, de 2019. É nisso que estamos focados. Até chegarmos neste ponto, teremos conseguido, sem precedentes, levar ao público nada menos que 22 filmes contínuos e de universo compartilhado para uma conclusão muito satisfatória. Então, para onde vamos depois disso? Claro que há lugares a serem explorados. E, obviamente, temos ideias do que fazer em seguida. Mas, sério, são boas histórias. E como disse o final de Star Trek: A Próxima Geração: “Todas as coisas boas precisam chegar ao fim”. É parte do que faz delas especiais. E queremos fazer isso ao final de nossas primeiras três fases 22 filmes. Como recomeçaremos em seguida é um papo para outra hora. Estamos chegando a dez anos de vida, levando coisas adiante e satisfazendo de forma surpreendente. Apesar de não termos, até agora, outro evento como o de 2014 anunciando a Fase 3, já estamos com seis filmes anunciados para os próximos anos. É mais do que muitos estúdios por aí. Isso deve ser o suficiente”.

Isso significa que os Vingadores vão acabar? Ao que tudo indica, Vingadores 4 deve encerrar de vez o que foi começado por Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Mas uma coisa parece ser certa: a Capitã Marvel será fundamental para o período que se seguir depois disso.

Como dissemos acima, Carol Danvers será fundamental para este universo, pois ela é, oficialmente, a primeira super-heroína dele, assim como a Mulher-Maravilha foi estabelecida desta forma nos filmes da DC. Portanto, a Capitã Marvel já estava chutando bundas de vilões e alienígenas muitos anos antes de Tony Stark criar sua armadura de Homem de Ferro. Mas por onde ela esteve? Por que ninguém na Terra sabe quem ela é?

Popularizada pelos fãs está a teoria de que ela está vagando pelo espaço há um bom tempo enquanto busca o caminho de volta para casa. Já é fato que a personagem interpretada por Brie Larson estará em Vingadores 4, então ela será um membro importantíssimo do que restar do time no futuro. Feige comentou na entrevista que a chave para o segredo do sumiço dela é justamente esse: “o espaço”. Ela está por aí, talvez até saiba do que Thanos pretende fazer no próximo filme e dê seu ar da graça mais cedo do que se imagina. Seja como for, fãs, homens ou mulheres, mal podem esperar para vê-la nas telonas.


Fonte: Terra Zero