Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Homem-Aranha #5 (Editora Abril)

Li Homem-Aranha #5, lançado em novembro de 1983 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.

Homem-Aranha – O poder de Electro (Amazing Spider-Man #187)
Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Bob McLeod
Um mistério envolvendo a usina elétrica em Indian Point, desperta a curiosidade de J. J. Jameson, enviando Peter Perker para descobrir porque o local está completamente cercado pela polícia local e pela SHIELD. E o mistério aumenta ainda mais quando o Homem-Aranha tenta invadir e usina e é impedido pelo Capitão América.

Kazar – Guerra nos céus, dúvida na Terra (Ka-Zar #2)
Roteiro: Bruce Jones / Desenhos: Brent Anderson
Kazar e Zabu estão retornando para casa, quando avistam Shanna prestes a despencar de um desfiladeiro. Salvos pelo povo de Shalan, Kazar descobre que a região geográfica está sofrendo estranhas e inexplicáveis mutações.

Homem-Aranha – A volta do Camaleão (Amazing Spider-Man #186)
Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: Mike Espósito
As despesas hospitalares da tia May passam a ser uma dor de cabeça para Peter, já que a cobertura do seguro se encerrou. Porém, nem tudo são notícias ruins, o Homem-Aranha foi inocentado das mortes do Capitão Stacy e Norman Osborn. Mas, quando fica sabendo da entrevista que o Aranha dará para a imprensa, o Camaleão vê uma oportunidade de desacreditar seu arquiinimigo em público.

Homem-Aranha – A maldição do luar (Amazing Spider-Man #189)
Roteiro: Marv Wolfman / Desenhos: John Byrne
O ataque de Electro à usina elétrica em Indian Point. O retorno do Camaleão, e agora, o sequestro de John Jameson. O Homem-Aranha desconfia que há uma conexão entre esses eventos, e que se tornam verdadeiros quando Jameson é atacado sem seu escritório.


Por Roger