Logo criado por Jorge Luís

US News DC: DC: Aztek está de volta! Flashes entram em guerra

Não é só de cinema que vive a DC, tampouco de sequências de Watchmen. Apesar do sucesso do painel de Doomsday Clock e do trailer de Liga da Justiça, os quadrinhos tiveram boas novidades neste final de semana também, a começar pelo retorno de um personagem que está há quase duas décadas sem utilização real: Aztek, criado por Grant Morrison e Mark Millar para uma série própria, que durou apenas dez edições.



Ok, ele chegou a aparecer rapidamente no desenho Liga da Justiça Sem Limites e na série em quadrinhos Contagem Regressiva, mas nada chegou perto do que ele fez em seu quadrinho solo e na mensal da Liga da Justiça, escrita por Morrison, onde ele morreu na edição #41, em 2000.

Para quem não sabe, Aztek foi um super-herói que treinou desde o nascimento na misteriosa Q Society, uma organização secreta que sempre provê um campeão para o deus Quetzalcóatl. Sua missão é se preparar para a possível segunda vinda do deus negro Tezcatlipoca, passando seus dias protegendo a cidade de Vanity, no Oregon.

O retorno de Aztek acontecerá na revista Justice League of America #21, em dezembro, atualmente comandada por Steve Orlando e Stephen Byrne. Ainda não há previsão para a chegada desta revista no Brasil. O personagem será reapresentado aos leitores, descoberto por Ray ao visitar a cidade de Vanity.


Fora isso, quem é melhor: Barry Allen ou Wally West? A Flash War, que começará a ser publicada no início do ano que vem, vai responder esta pergunta. O arco de histórias será produzido por Joshua Williamson, que está escrevendo o título do Flash desde o início do Renascimento, e pelo artista Christian Duce, com capas do veterano Howard Porter. Tudo começa em janeiro, na revista Flash Annual #1, passando em seguida para a edição #46 da publicação regular do herói.

Esta “batalha” entre os velocistas é uma consequência do evento Metal e o escritor prometeu que os fãs saberão de verdade qual dos dois velocistas merece ser chamado de Flash.


Fonte: Terra Zero