Logo criado por Jorge Luís

US News DC: É oficial! Tom Strong e Watchmen fazem parte do UDC!

Muito tem se falado sobre a união de Watchmen e do Universo DC, que teve início na edição especial do Renascimento e terá sequência na saga Doomsday Clock, em novembro. Na NYCC não foi diferente, com os publishers Dan DiDio e Jim Lee revelando que Geoff Johns e Gary Frank estão trabalhando arduamente para fazerem justiça ao que Watchmen significa.



Ambos revelaram que o cuidado está sendo extremo e que este encontro não será um típico crossover de personagens, que se encontram, brigam, encontram algo em comum e viram amigos; “será uma histórica única, com um propósito diferenciado e fundamental”, disse DiDio. E mais: ele afirmou com todas as palavras no painel da NYCC que Doomsday Clock é sim, de forma oficial, uma continuação de Watchmen.

E essa não é a única coisa que Alan Moore criou para a editora que será incorporada ao seu universo tradicional.

Revelado ontem, em uma arte promocional desenhada por ninguém menos que o brasileiro Ivan Reis, está o fato de que agora Tom Strong e toda sua família também fazem parte do UDC. Eles estarão na revista The Terrifics, de Jeff Lemire e Reis, acompanhados de uma superequipe tão diferenciada quanto eles: Metamorfo, Homem-Elástico, Etérea e Sr. Incrível. Vejam a arte abaixo:


Estão aí, portanto, Tom Strong, Dhalua Strong, Tesla Strong, Rei Salomão e Pneuman. Eles fizeram parte da série de quadrinhos Tom Strong, criada por Alan Moore e Chris Sprouse para homenagear os heróis das revistas pulp, como Doc Savage e Tarzan. Recentemente, a Panini tem publicado estas aventuras no Brasil em forma de encadernado. Depois que Moore desfez suas relações com a DC na década passada, Sprouse teve a chance de trabalhar com sua criação em algumas minisséries posteriores. Agora é a vez de Lemire e Reis.


Fonte: Terra Zero