Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Milestone está de volta, na Terra M, com grandes artistas

Após anos de tentativas, erros e acertos, DC e Milestone Media finalmente chegaram a um acordo sobre o retorno do universo criado por Dwayne McDuffie nos anos 1990 aos quadrinhos regulares. Este retorno vem sendo ensaiado há alguns anos, tendo até problemas entre os criadores envolvidos e a esposa de McDuffie, que possui parte dos direitos das propriedades intelectuais e da marca Milestone. Ao que tudo indica, isso foi finalmente resolvido.



Em um histórico painel da NYCC, o cofundador do selo, Reginald Hudlin, anunciou que os personagens estavam passando a integrar o Multiverso da DC na Terra M. Tanto personagens antigos e conhecidos como figuras completamente novas farão parte das futuras publicações, que também terão o envolvimento de Denys Cowan, outro dos fundadores da empresa.

Tudo começará com a publicação da própria revista Milestone, de Hudlin e Ken Lashley. As histórias do título, que dará vida à Terra M, acontecerão em volta dos heróis Ícone e Rocket, dois dos primeiros personagens criados para o selo. Contudo, outras figuras importantes aparecerão no decorrer da série.

Derek Dingle, que também fez parte do início dessa história, apresentou no painel os próximos talentos a integrarem esta nova cara da Milestone: Alice Randall, Kyle Baker, Greg Pak e o lendário Jim Lee. Seus trabalhos serão:

– Static Shock: A nova revista mensal do Super-Choque será produzida por Hudlin e Baker, contando a história de Virgil Hawkins, um menino de 14 anos que ama quadrinhos e ciência e desenvolve poderes elétricos;


– Duo: Uma minissérie escrita por Pak, apresentando uma bizarra história de um casal que divide o mesmo corpo por toda a eternidade;


– Love Army: Uma minissérie com uma história de Hudlin, sobre um exército secreto de mulheres com habilidades incríveis. Seu objetivo? Proteger o planeta;


– Earth M: Uma série de Hudlin e Alice Randall estrelada por uma misteriosa nova vigilante.


Jim Lee, animado como de costume, afirmou a todos que “Sabemos que os fãs esperaram muito pelo retorno da Milestone Media e estamos muito empolgados por colaborar com Reggie e Denys na construção da Terra M. Este mundo apresentará personagens icônicos, que os fãs conhecem e amam, com conceitos novos, ousados e originais, a fim de criar uma plataforma dedicada à inclusão e grandes narrativas.” Lee fará capas para algumas das revistas, mas não será artista de nenhuma delas.

Infelizmente os brasileiros tiveram pouco – ou quase nenhum – contato com o Universo Milestone, já que nada do material original chegou a ser publicado aqui. Fundada especialmente por Dwayne McDuffie, mas sem diminuir a importância de seus sócios e parceiros Denys Cowan, Derek Dingle e Michael Davis, a editora (que era subsidiada pela DC desde o começo) prezava /por contar histórias contemporâneas, inclusivas e que questionassem temas sociais relevantes para o mundo real. Um dos grandes escritores da DC no momento (e veterano neste campo), Christopher Priest participou de toda a criação do universo naquela época.

A parceria com a DC, que surgiu com o nascimento da Milestone Media, foi inédita para a época, pois ela tinha absoluta independência editorial, mas era publicada pela gigante do mercado. Os lucros eram proporcionalmente divididos enquanto os criadores podiam reter absoluto controle de suas criações.


Fonte: Terra Zero