Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Mark Waid compará sua nova fase do Capitão América com o Demolidor e fala de planos pra edição #700

Em Dezembro, o Capitão América como conhecíamos retornará em sua própria revista mensal e quem tomará conta dela é Mark Waid e Chris Samnee, a dupla que ficou marcada pela destacada trajetória em Demolidor e Viúva Negra nos últimos anos. E essa semana, o CBR conversou com o roteirista Mark Waid sobre os seus planos para o bandeiroso. Confira os principais pontos discutidos com o autor: 



No começo da entrevista, foi perguntado se Waid irá seguir uma linha com o Capitão como fez no Demolidor, que estava saindo do pior momento da sua vida, mas passou a olhar o mundo para frente sem ignorar os últimos acontecimentos. "É uma descrição justa. Certamente falaremos de coisas do Império Secreto em nossas primeiras edições. Não queremos de maneira alguma apagar um evento que foi tão seminal na Marvel. Mas nossos fãs deixaram claro que eles queriam o Steve Rogers clássico de volta. E isso significa destilar e imaginar o que o Capitão América significa nesse fim da segunda década dos anos 2000s" disse Waid. 

"Ele estará com duas missões. Uma delas é tomar de novo o coração do território americano. Bem, a outra não posso falar muito ainda. Mas em sua mente está que "eu clamo representar toda a América, mas eu passei 95% do meu tempo em Nova York. Talvez, possamos consertar isso" explicou. Waid também descreveu como serão organizados os primeiros arcos. "Serão pequenas histórias nas primeiras edições que culminarão em um épico de três partes. Um das coisas que eu queria deixar claro era que Chris e eu estamos trabalhando nessa edição desde Março, bem antecipado a seu tempo, bem antes de algumas situações políticas voláteis que ocorreram neste verão. Então, não esperem ver ele socando Nazistas na primeira página. Vai levar uma ou duas edições antes de chegarmos a isso, mas não significa que não é nossa intenção refletir o mundo real. “Só estávamos muito adiantados na curva”.

Waid também descreveu a nova versão do Espadachim criada por ele pra seu primeiro arco. "Ele é perigoso o bastante para amaldiçoar toda uma cidade se Steve Rogers não admitir ser o Capitão América e bater seu escudo de frente com a espada dele numa batalha que nunca vimos até então" afirmou e ainda deu a dica sobre o que esperar da edição #700 comemorativa do personagem. "Há pistas na nossa primeira edição, mas não estamos prontos para revelar nada ainda exceto dizer que eu sempre me pergunto algo quando tomo um personagem nas mãos para escreve. E é 'Qual é absolutamente a pior coisa que pode acontecer com ele?'" 


Fonte: Universo Marvel 616