Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Um geral do painel do Homem-Aranha e dos X-Men

E lá vamos nós para mais uma cobertura de como foi o dia de ontem na Nova York Comic Con para os quadrinhos. Além do fantástico trailer dos Fugitivos que foi liberado ontem a noite, dois outros paineis voltados para as revistas do Homem-Aranha e seus personagens relacionados e para os X-Men aconteceram. Confira uma geral das novidades:



Chip Zdarsky falou sobre seu atual arco em Spetacular Spider-man, que também será renumerado "Most Wanted" e comparou com o Duro de Matar e termos de diversão e drama. Pro futuro, teremos na revista a participação do Pantera Negra que estará interessados em informações que a "irmã" de Peter Parker, Teresa, tem. Mas ele virá como amigo ou inimigo?

Além dessa revista, Chip Zdarsky cuidará da revista Marvel "Dois-em-um" com Coisa e Tocha Humana e foi ovacionado pela platéia ao falar que se trata da busca pela família fantástica, sendo ali o ponto de partida pro retorno da mesma. Para tal, eles entrarão em colisão com o Doutor Destino e Zdarksy disse que veremos o máximo de vilões do grupo que ele poderá trazer.

Dan Slott detalhou mais do arco "A Queda de Parker" destacando que é a história como Peter irá perder sua  empresa e riqueza e sucesso que conquistou desde o fim das Guerras Secretas. Depois do arco, ele voltará ao Clarim Diário, mas não da maneira que esperávamos ou sequer vimos antes. Ele também perderá a posse do Edifício Baxter e isso o deixará mal com o amigo Johnny Storm, já que ele prometeu cuidar do prédio desde o fim do Quarteto. Mas tem uma parte boa, Peter e Bobbi Morse, a Harpia, vão tentar uma relação amorosa e ver se a coisa bate.


Passando então pra grande história que vem aí anunciada antes do evento - Venom INC. o Crossover entre a revista do Venom e Espetacular Homem-Aranha/Amazing Spider-Man, por Slott e Mike Costa. A ideia é trazer um monte de personagens que já se associaram com o simbionte para a história e isso incluem Eddie Brock, Flash Thompson e outros. Para Venom ainda, ressaltaram o crossover que rolará na X-Men: Azul Anual #1 em que algo acontecerá com o pai de Ciclope, o Corsário, e a história se chamará Poison X. Jason Latour também lembrou que o arco Gwenom começa agora em outubro a partir da edição #25.

Pra revista Ben Reilly: Scarlet Spider, teremos a volta dos Slingers/Aracnídeos no título. Homem-Aranha & Deadpool trabalhará as consequências do fato do Mercenário Tagarela ter matado o agente mais querido da SHIELD, Phillip Coulson, em Império Secreto. O escritor do Falcão é o novato Rodney Barnes, que tem como meta colocar o personagem em novos desafios por vir. E o primeiro deles é confrontar o Coração Negro, filho do Mephisto, alguém fora de proporções para ele encarar, mas mesmo assim ele dará um jeito para tal.

Já o painel Mutante começou com os escritores dando uma geral sobre a pegada de seus títulos na fase Marvel Legacy. Ed Brisson foi o primeiro explicando que em Cable teremos uma formação de Novos Mutantes para matar os X-Ternals. Será formada por Blink, Longshot, Shatterstar, Doop, Armadura e X-23. Já no velho Logan veremos ele se unir com o Gavião Arqueiro para uma batalha final contra o Maestro. Depois, dele conheceremos o Samurai Escarlate, que tem laços com o passado do Velho Logan. A minissérie do Velho Gavião Arqueiro será um prequel do Velho Logan, se passando cinco anos antes exatamente, se resumindo como uma "missão épica de vingança".


Charles Soule falou de Surpreendentes X-Men, que basicamente é uma história para apresentar o Professor Xavier de uma maneira diferente. Em Janeiro, chegará a edição #7 com o título "Um homem chamado X". Já Matthew Rosemberg começou falando da Ressurreição da Fênix, arrancando aplausos da galera. Definiu a Jean como o coração e a esperança do grupo e que essa é uma história sobre a relação que a Jean tem com a força Fênix. O editor Axel Alonso garantiu que é uma história pra chorar. Na fase Legacy, veremos também a revista da Jovem Jean Grey tendo contato com a Força Fênix.

Então, foi a vez de revelar finalmente detalhes das novas minisséries mutantes. Legião será uma série em que um das muitas personalidades dele está consumindo as outras e isso o levará a visitar um fisioterapeuta. Daí, teremos as muitas personalidades do Legião confrontando essa mais obscura. Ela será escrita por Peter Milligan e desenhada por Wilfredo Torres.

Kelly Thompson disse que leu cada história do Gambit e Vampira pra começar a escrever essa minissérie. Será uma história divertida de ação e aventura, mas ficou no ar se o casal de fato vai voltar a namorar. Axel Alonso falou que se a coisa andar, essa minissérie pode ir além e ganhar mais edições.

Por fim, os fãs tiveram chance de ver algumas páginas de  X-Men: Grand Design #1. Aberto o painel para as perguntas, falaram que na revista do Homem de Gelo veremos os Campeões se reunindo para fazer o luto da Viúva Negra e que o Pai do Bobby deste tempo vai querer conhecer a versão mais jovem do passado. Já o Velho Logan continuará por aí mesmo com a volta da sua versão original e a dinâmica disto será explorada. Não há planos pra volta do Ciclope original e nem de Fabulosos X-Men, mas é garantido que veremos muita coisa surpreendente com o retorno da Jean Grey.

E com isso, temos um geral dos dois paineis. Este Sábado ainda teremos um painel dos Vingadores. E mesmo com o painel do Justiceiro cancelado, há ainda as novidades de Agentes da SHIELD. Aguardem!


Fonte: Universo Marvel 616