Logo criado por Jorge Luís

US News Marvel: Vários heróis da Marvel acreditam que o Capitão América nunca esteve congelado

O Capitão América perdeu sua credibilidade depois dos eventos de Império Secreto nos quadrinhos, e isso ficará mais evidente ainda com o lançamento de Marvel Legacy, novo arco da Marvel que questionará até mesmo o fato do Capitão ter permanecido congelado em animação suspensa.



Durante Vingadores #4 de 1964, o Homem Gigante encontrou o Capitão preso no Gelo ao lado de seu escudo. A descoberta foi feita possivelmente após um ataque de fúria de Namor contra uma vila de esquimós, o atlante jogou no oceano o ídolo congelado da vila, sem se dar conta de que era seu parceiro dos tempos de Guerra.

Bleeding Cool anunciou de que Capitão América #645 irá apresentar a ideia de que alguns personagens estão duvidando de que o Capitão esteve congelado algum dia. Aparentemente, a teoria de que o Capitão e Bucky ficaram congelados durante a tentativa de desarmar uma bomba não passam de balela. A história que foi contada por anos para os leitores (e para os personagens do Universo Marvel), pode não ter passado de uma tática do governo para explicar o repentino retorno do personagem.

A teoria sugere que alguns personagens acreditam que o Capitão América original morreu em 1945. De acordo com eles, os que acreditam na manobra do governo serão chamados de “congelados”, curiosamente, algo similar aconteceu com pessoas que não acreditavam que o Presidente Barack Obama era nascido nos EUA, os descrentes eram chamados de “nascidos”.

Quando o Capitão declarou sua lealdade à Hydra, os fãs se desesperaram nas redes sociais e o evento foi comentado por dias, será que isso significa que mais uma mancha na reputação do “bandeiroso” está chegando?


Fonte: Legião dos Heróis