Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Arqueiro Verde Volume 2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Arqueiro Verde Volume 2, formato americano, 140 páginas, lombada quadrada, R$ 19,90, lançado em setembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Green Arrow #6: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Stephen Byrne
Shado leva Emiko até seus atuais mestres da Yakuza no Japão. A jovem irmã de Oliver está perigosamente decidida encontrar o Oyabun da organização. Um ano atrás, Emiko investigava um culto secreto, e acabou caindo na armadilha do Rei Relógio.

Green Arrow #7: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Stephen Byrne
Para conquistar a liberdade de sua mãe, Shado, que herdou uma dívida que seu avô contraiu com a Yakuza, Emiko Queen está disposta a abrir mão de tudo que ela preza. Um ano atrás, Emiko foi obrigada a trair seu próprio irmão, Oliver, para o Rei Relógio.

Green Arrow #8: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Otto Schmidt
Dois dias na misteriosa Ilha de Cicatrizes, e Oliver tem uma agradável surpresa, encontrando a Canário Negro. Mas os dois não são os únicos sobreviventes. John Diggle também foi parar na ilha, embora sua situação acaba se complicando mais quando é capturado por um urso gigante.

Green Arrow #9: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Stephen Byrne
Oliver e Dinha encontram uma plantação de papoula e conhecem um dos moradores locais, Ata. John Diggle é capturado e descobre um centro avançado de pesquisa tecnológica na ilha, liderada por Ana. O que os dois têm em comum, além de sua conexão com o Nono Círculo, pode acabar surpreendendo nossos heróis “ilhados”.

Green Arrow #10: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
O Arqueiro Verde descobre que a Ferrovia Transpacífico criada por seu pai está sendo usada como linha de tráfico de drogas e quer evitar que um novo carregamento chegue à Seattle no trem Expresso Império. Para piorar, o mercenário Eddie Fyers foi contratado para sabotar a viagem e acabar com a paz intercontinental.

Green Arrow #11: Roteiro: Benjamin Percy / Desenhos: Juan Ferreyra
O assassinato do diplomata Amin Mustafá pode colocar em risco a tentativa de paz entre o Ocidente e o Oriente.Principalmente quando o Arqueiro Verde e a Canário Negro caem em uma armadilha e são os principais suspeitos.

As aventuras do Arqueiro Verde e da Canário Negro continuam. As duas primeiras histórias fecham a trama envolvendo Emiko e Shado e seus envolvimentos com o Nono Círculo e a Yakuza japonesa. Oliver, Dinah e John Diggle conseguem escapar da Ilha de Cicatrizes e retornam à Seattle em grande estilo. Narrativa dinâmica, com vários elementos clássicos homenageando diversas fases do Arqueiro Verde, em alguns momentos um pouco forçados, em outros, de forma natural. Nogeral,uma leitura razoavelmente satisfatória.


Por Roger