Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida #1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida #1, formato americano, 100 páginas, lombada canoa, R$ 15,00, lançado em outubro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Justice League vs. Suicide Squad #1: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Jason Fabok
Batman se reúne com seus colegas da Liga da Justiça e conta-lhes o que descobriu sobre Amanda Waller e sua Força-Tarefa X. Na pequena Ilha da Malignésia, o Esquadrão Suicida tenta deter uma seita assassina de concluir seu ritual terrorista. Mas, o que era para ser mais uma missão secreta, termina com a Liga salvando o dia.

Justice League vs. Suicide Squad #2: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Tony S. Daniel
Maxwell Lord liberta um grupo de prisioneiros com o objetivo de se vingar de Amanda Waller. Na Malignésia, enquanto esperam a extração pelo Coronel Rick Flag, o Esquadrão tenta ganhar tempo e não serem pegos pela Liga da Justiça. Para isso, todos o grupo se separa para enfraquecer a força conjunta dos heróis.

Justice League vs. Suicide Squad #3: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Jesús Merino
Inesperadamente, a Liga da Justiça é capturada e encarcerados em Belle Reve. Batman escapa de suas algemas e confronta Waller sobre o motivo deles estarem lá. O Esquadrão encontra o restante da Liga, em prisões personalizadas. Rick Flag e Katana vão investigar a fuga das Catacumbas, onde Maxwell Lord libertou os prisioneiros poderosos que desejam se vingar de Waller.

A edição #1 traz as três primeiras partes do arco da Liga da Justiça contra o Esquadrão Suicida. Basicamente vemos duas tramas se desenvolvendo em paralelo – A Liga indo atrás do Esquadrão tentando capturá-los depois das descobertas do Batman e outra trama mostrando os planos de Maxwell Lord – tramas essas que acabam se convergindo. A narrativa, apesar de dinâmica, não chega a ser acelerada. Além disso, a DC homenageia um clássico encontro entra a Liga e o Esquadrão, inclusive com a cena do encontro entre Batman e Amanda Waller que faz referência ao seu encontro nos anos 80 nos antigos títulos da Liga da Justiça “cômica” e do Esquadrão escrito por John Ostrander. Dadas as devidas diferenças, uma leitura apenas satisfatória.


Por Roger