Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Titãs Volume 1 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Titãs Volume 1, formato americano, 164 páginas, lombada quadrada, R$ 24,90, lançado em agosto de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:
Titans: Rebirth #1: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brett Booth
Wally West está de volta e somente ele se lembra da Turma Titã. Asa Noturna, Donna Troy, Arsenal, Tempest e Sina, seus antigos companheiros tiveram essa parte de suas vidas totalmente apagadas, mas Wally está disposto a fazê-los lembrar, mesmo que preciso confrontá-los para isso. A edição de estreia monta o cenário para a trama principal do título e, ao mesmo tempo, mostra a força da amizade, uma marca registrada dos Titãs.

Titans #1: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brett Booth
Com os Titãs juntos novamente, é hora de descobrir o responsável por roubar dez anos de suas vidas. Lilith tenta encontrar algo na mente de Wally que possa ajudar a desvendar o mistério. Donna e Roy vão atrás do Mamute, seguindo uma pista. Mas a solução pode estar em Keystone City.

Titans #2: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brett Booth
A população de Keystone City está assombrada com a repentina aparição da Turma Titã, fruto da magia do vilão Abra Kadabra, que deseja se vingar de Kid Flash. E a surpresa é ainda maior com a chegada dos “verdadeiros” Titãs, heróis que o povo nunca conheceu.

Titans #3: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brett Booth
Kadabra revela ter sido o responsável por apagar Wally West do tempo e da lembrança de todos e logo em seguida, foge junto com suas versões mais jovens dos Titãs. O tecnomago ainda se indaga sobre a presença de Linda Park, que também não se lembra de Wally. Segundo ele, ainda não é o tempo para se conhecerem.

Titans #4: Roteiro: Dan Abnett / Desenhos: Brett Booth
Kadabra raptou Linda Park bem na frente de Kid Flash. Apesar de ser o homem mais rápido do mundo, Wally não consegue impedir o sequestro de sua amada. Ao lado de suas marionetes Titãs, Kadabra planeja usar Linda para obliterar de vez Kid Flash como vingança por todas as derrotas humilhantes que já sofreu.

Titans #5: Asa Noturna e Donna Troy estão em Coast City. Tempest e Sina em Metrópolis. E Linda Park está em Gotham. Todos eles à beira da morte. Kadabra desafia Kid Flash a salvar todos eles – percorrer 11.200 quilômetros em menos de 7 segundos. Mais do que nunca, o Kid Flas precisa provar que é o homem mais rápido do mundo.

Titans #6: Kid Flash consegue o que parecia impossível, salvar todos os seus amigos e a mulher que ama, mas pagou um preço enorme. Obrigado a ultrapassar a velocidade da luz, Wally desapareceu, sendo tragado para dentro da Força de Aceleração. Enquanto Wally decide o que fazer, os demais Titãs sofrem às mãos de Kadabra.

O retorno de Wally West que começou na edição especial DC Renascimento, tem sua continuação direta nesse primeiro arco de Titãs. Com seus companheiros reunidos novamente, os jovens heróis t6em de enfrentar a ameaça de Kadabra. Mais do que uma viagem de volta ao tempo, a história focaliza no personagem de Kid Flash, seu amor e seus laços de amizade. Além disso, o escritor Dan Abnett deixa bem claro durante a história que a forte amizade que sempre uniu os Titãs tem de ser o combustível dessa série. Leitura recomendada.


Por Roger