Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta Marvel: Avante Vingadores #11 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Avante Vingadores #11, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em outubro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Captain Marvel #7: Roteiro: Ruth Gage e Christos Gage / Desenhos: Marco Failla
Carol Danvers é julgada por traição pelo Conselho do Governo da Tropa Alfa. Além de reter informações sobre a existência e as habilidades do inumano Ulysses Cain, ainda há o agravante do que aconteceu com o Coronel James Rhodes e com um incidente internacional com os Inumanos. História ligada à Guerra Civil II. Leitura satisfatória.

Squadron Supreme #10: Roteiro: James Robinson / Desenhos: Leonard Kirk
O Esquadrão Supremo – Hipério, Falcão Noturno, Doutora Espectro, Vulto e Thundra, vão até a Alemanha para tentar impedir uma calamidade global. Mas, ao chegar ao local, são atacados por Marvel Azul, que surpreendentemente estava preparado para enfrentar o grupo. Quando Zarda, a Princesa do Poder finalmente encontra o Esquadrão, revela os planos macabros da Mulher Guerreira. História ligada à Guerra Civil II. Leitura recomendada.

Totally Awesome Hulk #8: Roteiro: Greg Pak / Desenhos: Alan Davis
Um mês atrás. Amadeus encontra Banner doente e o leva a um de seus esconderijos mais antigos para tratar de seu amigo. Sua irmã Maddy convida Rick Jones e Jennifer Walters. Na verdade, Amadeus queria pedir ajuda para o Banner, mas ao ver seu amigo feliz e em paz, resolve não perturbá-lo com seu problema. Amadeus sempre foi um grande amigo do Hulk, embora, por vezes, esquecido. Essa história resgata essa sincera amizade entre Ammy e Bruce de modo sensível e tocante. História ligada à Guerra Civil II. Leitura recomendada.

New Avengers #13: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Paco Medina
Em uma das visões do inumano Ulysses, Soprano está no funeral de Roberto da Costa que acontecerá daqui há um mês. Acusada de trair a SHIELD, o Agente John Garrett envia seus exércitos de MVAs de Dum Dum para prender Melissa. História ligada à Guerra Civil II. Leitura satisfatória.

New Avengers #14: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Paco Medina
Se aproveitando do enfraquecimento da IMA, o Criador (Reed Richards “Ultimate”) convoca seus Novos Retaliadores e ataca a base escondida na Terra Selvagem. A equipe de Míssil, Poderoso e Max Brashear localizam Soprano presa dentro do Aeroporta-Aviões da SHIELD na Argentina. História ligada à Guerra Civil II. Leitura satisfatória.
The Ultimates #9: Roteiro: Al Ewing / Desenhos: Kenneth Rocafort e Djbail Morissette

Os Supremos sempre foram a favor de fazer uso das premonições de Ulysses, mas o incidente envolvendo o Gavião Arqueiro e Bruce Banner acabou causando um certo incômodo entre suas fileiras. A última visão de Ulysses sobre a chegada do Infinauta alerta a equipe com uma semana de antecedência. História ligada à Guerra Civil II. Leitura satisfatória.

A-Force #8: Roteiro: Kelly Thompson / Paulo Siqueira
Após a batalha com Thanos, Jennifer Walters está entre a vida e a morte. Enquanto alguns membros da Força-V tentam se recuperar emocionalmente, outras como Cristal questionam as decisões da Capitã Marvel de usar os poderes do inumano Ulysses para prever crimes antes que aconteçam. Para piorar a situação, Ulysses previu que Nico Minoru irá matar alguém chamada Alice. História ligada à Guerra Civil II. Leitura recomendada.


Por Roger