Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta Marvel: O Poderoso Thor #45-50 (1998)

Li O Poderoso Thor #45-50, do encadernado Thor: Lord of Asgard, com roteiro de Dan Jurgens e desenhos de Stuart Immonen, Joe Bennett e Tom Raney, e farei breves comentários sobre as edições.


Edição #45: Thor, agora o novo soberano de Asgard, envia Balder com um grupo de guerreiros em busca da misteriosa Arca da Fortaleza. Enfrentando desafios mortais, alguns dos bravos asgardianos começa a questionar sobre o modo de governar do jovem Thor.

Edição #46: Nova protetora de Midgard, a destemida Tarene ainda tem muito o que aprender, principalmente sobre suas prioridades ao proteger os inocentes contra a maldade. Em Asgard, um inexperiente Lorde Thor precisa conquistar a confiança e o respeito de seu povo. E a presença de Amora deve piorar a situação.

Edição #47: O Gárgula Cinzento está de volta, em sua busca pela imortalidade. Ele transforma Tarene em pedra, quebra-a em vários pedaços e se apossa de seu martelo. Jake tenta ajudar a jovem Designada e, com o encanto do espelho de Amora, se transforma novamente em Thor, no exato momento em que Lorde Thor combatia os Gigantes do Gelo.

Edição #48: Mesmo enfraquecido sem saber que está compartilhando seus poderes com Jake, Lorde Thor ainda é um combatente digno de temor ante os Gigantes de Gelo. Na Terra, Jake tenta ajudar Tarene, mas de separa com a chegada de Desak, o aniquilador de deuses.

Edição #49: Lorde Thor chega à Midgard e com a Força Odin, recupera seu pleno poder, deixando Jake Olson em sua forma mortal novamente. Com todo o seu poder, Thor enfrenta Desak de uma vez por todas.

Edição #50: Enquanto Thor combatia Desak na Terra, guerreiros asgardianos tombavam sem vida enfrentando os Gigantes de Gelo, aumentando ainda mais a desconfiança do povo em seu soberano. Cabe à Lorde Thor conquistar a confiança e o respeito de seus súditos, uma tarefa aparentemente impossível.

Arco que acompanha os primeiros passos de Thor como novo soberano de Asgard, suas dificuldades, responsabilidades e compromissos. Dan Jurgens tem uma boa oportunidade de explorar essa mudança na vida do Deus do Trovão e o faz de maneira brilhante, desenvolvendo o personagem a partir de toda a experiência que ele teve, tanto em Asgard, quanto entre os mortais. Leitura recomendada.


Por Roger