Logo criado por Jorge Luís

Planeta MEGABLOG Clássicos: Starro, o Conquistador

Mais um projeto da coluna MEGABLOG Clássicos, dessa vez com a análise do ANT, do MEGABLOG. Confira:

"Meu amigo Peter o baiacu está me chamando e-- Grande Netuno! Que história incrível ele me manda por pensamento!"

 Olha, creio que está se tornando uma constante eu escrever sobre primeiras aparições nesses posts mas o que eu posso fazer? Não tenho tanta facilidade para achar os gibis mais antigos que possuo e minha memória não é tão boa assim. Como eu tenho essas primeiras aparições porque elas aparecem vendendo vez ou outra por um preço (quase) razoável eu acabo tendo mais facilidade em escrever sobre elas. De qualquer forma o Roger sempre fala de uns gibis legais mais antigos então creio que vocês não se importem com os meus posts que "tapam buraco".


 Anyway, esse post é sobre a primeira aparição da Liga da Justiça. Nessa história uma Estrela do Mar gigante alienígena que controla mentes chamada Starro invade a Terra com o intuito de a conquistar. Graças a Deus, um amigo do Aquaman chamado Peter (que é um baiacu para aqueles que querem saber) o avisa sobre o perigo. Então o bravo Aquaman convoca os Super amigos, digo, a Liga da Justiça para enfrentar o vilão. Na verdade o Batman e o Superman estavam ocupados (pois é, os dois putos não participaram da primeira história da Liga) mas tudo está bem uma vez que o resto está disposto a lutar. Três "agentes de Starro" (Que são básicamente o Starro normal) atacam em locais diferentes e os membros da Liga se dividem para o interceptar. O curioso é que o Caçador de Marte e a Mulher Maravilha, os mais fortes do bando já que o Superman não está, vão juntos enquanto os mais fracos Flash e Lanterna Verde enfrentam o inimigo sozinhos. Por que eu falei disso? Nada, só uma curiosidade, vocês também querem achar motivo em tudo...


 Enfim, em uma série de combates dignos de gibis velhos nossos heróis derrotam os malfeitores e seguem para enfrentar o próprio Starro. Não vou falar para vocês como eles derrotam o maligno Alien mas digo que é digno dos gibis antigos (que nem aquela vez em que o Homem Aranha aspirou o Homem Areia ou algo assim).

 O interessante é que é um quadrinho antigo, algo para você mostrar para o seu    filho/primo/irmão/sobrinho pequeno ou para relembrar os velhos tempos. Caso você queira algo mais sério, passe longe, se quiser algo leve, divertido e até bobo, creio que gostará desse.


Por ANT