Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema: Logan, Mulher-Maravilha e Thor – Ragnarok são indicados a três prêmios cada no Critic’s Choice

Dezembro chegou e com ele a temporada pré-Oscar 2018, e os filmes de super-heróis largaram muito bem na fita.



Foi divulgada hoje a lista dos indicados do The Critic’s Choice Awards, o prêmio da Associação dos Críticos de Cinema, e três filmes de quadrinhos foram indicados em três categorias cada, o que é um recorde. Logan, Mulher-Maravilha e Thor – Ragnarok estão indicados para Melhor Filme de Ação, enquanto o primeiro ainda é destacado em categorias mais “nobres”, com Patrick Stewart indicado a Melhor Ator Coadjuvante e Dafne Keen a Melhor Jovem Atriz/ Ator. Também Chris Hemsworth está bem, com uma indicação a Melhor Ator de Comédia.

No campo das animações, The Batman Lego Movie é um dos indicados a Melhor Animação.

Abaixo, as indicações de cada filme:

LOGAN
Melhor Filme de Ação
Melhor Ator Coadjuvante – Patrick Stewart
Melhor Jovem Atriz ou Ator – Dafne Keen

MULHER-MARAVILHA
Melhor Filme de Ação
Melhor Figurino – Lindy Henning
Melhores Efeitos Visuais

THOR – RAGNAROK
Melhor Filme de Ação
Melhor Ator em Comédia – Chris Hemsworth
Melhores Efeitos Visuais

Tais indicações não deixam de ser um bom indicativo para as premiações mais badaladas de Hollywood, como o Globo de Ouro e o Oscar.

Com a Fox e Warner fazendo campanha para que Logan e Mulher-Maravilha, respectivamente, sejam indicados em prêmios principais, como Filme, Diretor, Ator Coadjuvante etc. é bem possível que o bloqueio/preconceito da Academia com os filmes de super-heróis seja rompido este ano. Em tempos de campanha de combate ao abuso sexual, a pegada feminista de Mulher-Maravilha ganha vantagem. Ademais, preconceito nenhum deveria impedir que Patrick Stewart levasse a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho estonteante em Logan.


Fonte: HQ Rock