Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Grandes Heróis Marvel #3 (Editora Abril)

Li Grandes Heróis Marvel #3, lançado em fevereiro de 1984 pela Editora Abril, e deixarei breves comentários sobre suas histórias.


Surfista Prateado – A origem do Surfista Prateado (Silver Surfer #1)
Roteiro: Stan Lee / Desenhos: John Buscema
A história mostra como o inquieto e aventureiro Norrin Radd salva seu planeta Zann-La de ser devorado por Galactus, tornando-se seu arauto e sacrificadno sua liberdade e seu amor. História clássica e atemporal de uma dos maiores heróis já criados por Stan Lee.

Punho de Ferro – O preço da imortalidade (Marvel Premiere #15)
Roteiro: Roy Thomas / Desenhos: Gil Kane
Em Kun Lun, o Punho de Ferro enfrenta seu grande teste, enquanto relembra dos trágicos acontecimentos que o levaram até à cidade mística no Himalaia. Outra grande e clássica origem de uma dos grandes heróis do panteão Marvel.

Thor – A verdade, afinal! (Thor #159)
Roteiro: Stan Lee / Desenhos: Jack Kirby
A grande questão permanece no ar – onde estava Thor antes de Blake descobrir a caverna? Ou seria Blake apenas um mito criado antes da vinda de Thor? Somente Odin poderia responder a tais perguntas. Stan Lee revela toda a verdade por trás da identidade do Poderoso Thor.

Mestre do Kung Fu – Shang Chi, o Mestre do Kung Fu (Special Marvel Edition #15)
Roteiro: Steve Englehart / Desenhos: Jim Starlin
Shang Chi, filho do terrorista Fu Manchu foi criado para ser sua arma mortal. Porém, após descobrir toda a verdade sobre seu pai, o Mestre do Kung Fu deve tomar uma decisão que mudará completamente sua vida. A história de origem do Mestre do Kung Fu com os fantásticos desenhos de Jim Starlin.

Apesar de serem republicações de antigas histórias, essa edição vale a pena por reunir em uma só revista, grandes origens de grandes heróis do universo Marvel.


Por Roger