Logo criado por Jorge Luís

Planeta Nostalgia Marvel: Superaventuras Marvel #21 (Editora Abril)

Li Superaventuras Marvel #21, lançado em março de 1984 pela Editora Abril, e farei breves comentários sobre suas histórias.


Mestre do Kung Fu – Os triunfos da carne (Master of Kung Fu #90-91)
Roteiro: Doug Moench / Desenhos: Mike Zeck
Com o fim da ameaça de Fu Manchu, Shang-Chi decide permanecer em Nova York com Leiko Wu. Os demais retornam para a Inglaterra, pois Sir Denis planeja formar uma nova agência particular. Tendo de recomeçar do zero, Leiko sugere que os dois procurem por seu irmão David Wu, que trabalha na Embaixada de Hong Kong nos EUA. Doug Moench aborda problemas sociais advindos da imigração asiática no passado, usano Chinatown como palco para o conflito.

X-Men – Quem é o Mutante X? (Uncanny X-Men #126)
Roteiro: Chris Claremont / Desenhos: John Byrne
Ciclope, Tempestade, Noturno, Banshee, Colossus e Wolverine voam até a Ilha Muir para verificar o que está acontecendo, além de reencontrarem com Jean. Lá, descobrem que o Mutante X é filho de Moira McTaggert e está atacando as pessoas devido a sua necessidade de absorver a essência delas.

Demolidor – Os miseráveis (Daredevil #180)
Roteiro e desenhos: Frank Miller
Uma foto tirada por Urich parece revelar que Vanessa Fisk ainda está viva e morando nos esgotos subterrâneos da cidade. O Demolidor desce para investigar e descobre um império de mendigos e parias governado por um déspota dos esgotos. E a contagem regressiva para que o corrupto Randolph Cherry se torne o novo prefeito de Nova York, deixando a cidade totalmente sob o controle de Wilson Fisk.


Por Roger