Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Doomsday Clock dá novas origens a 2 personagens da DC

[SPOILER] “The Supermen Theory“, parece guiar grande parte da narrativa de Doomsday Clock, escrita por Geoff Johns, Gary Frank e Brad Anderson, crossover entre DC/Watchmencrossover Doomsday Clock, que parece ter mudado ao menos a origem de um super-herói e um super-vilão da DC.



Conforme revelado em Doomsday Clock #2, Rex Mason (Metamofo) e Kurt Langstrom (Morcego Humano) foram incluídos na teoria da conspiração, que afirma que muitos super-heróis americanos foram criados por e para o governo, tendo status de herói e vilão apenas para serem mais amigáveis e aceitáveis pelo público.

Cada dia mais as pessoas do Universo DC parecem acreditar que os super-heróis americanos foram criados para atender aos desejos do governo.

Mason é destacado em “The Supermen Theory“, com documentos que comprovam que seus poderes não aconteceram em um acidente, como sempre foi sugerido, mas por desígnio e com o consentimento de Mason. Afirma ainda que os comentários públicos de Mason – e seu desprezo por Simon Stagg, o empresário cujo acidente industrial supostamente criou Metamorfo – faz parte de seu disfarce.

Um número de inimigos de Metamorfo se apresentaram para “validar” as reivindicações dos documentos “vazados” com seu próprio testemunho, e Langstrom “admitiu que a pesquisa que levou à sua própria transformação foi patrocinada pelo Departamento dos Assuntos Metahumanos dos EUA” de acordo com Doomsday Clock #2.

A saga com certeza ainda trará muitas reviravoltas no universo DC e mal podemos esperar para descobrir o desfecho.


Fonte: Cromossomo Nerd