Logo criado por Jorge Luís

US News DC: Flash War traz o retorno de Bart Allen

A nova saga do maior corredor da DC Comics, a “Flash War”, aparentemente trará de volta Bart Allen, o velocista conhecido principalmente como Impulso (embora também já tenha adotados os nomes de Kid Flash e Flash).



A DC Comics divulgou as primeiras páginas de The Flash Annual # 1, um prelúdio para “Flash War”, história que pode trazer uma grande repercussão na vida de Barry Allen, pois pode trazer Bart Allen à mitologia da editora após o Renascimento.

Uma imagem do artista Howard Porter oferece muitos easter eggs para fãs de longa data do Flash. Além de um retrato com uma corrida entre Bart Allen e Wally West em um monitor quebrado, os fantoches de Abra Kadabra são mostrados deitados no chão, com a cara do boneco de Impulso esmagado em pedaços. Podemos ver também a icônica corrida com o Super-Homem para ver quem é verdadeiramente o homem mais rápido do mundo. Outra tela do computador exibe Savitar, que poderia desempenhar um papel em Flash War.

Savitar, o autoproclamado Deus da Velocidade, só apareceu em uma história importante (“Dead Heat”, também por Waid) antes de ser morto durante The Flash: Rebirth, de Johns. O vilão apareceu como antagonista central na terceira temporada da série de TV The Flash, no canal CW.

Confira a sinopse divulgada pela DC Comics:

“FLASH WAR”! A maior história do Flash de 2018 começa aqui. Uma história especial protagonizada pelo clássico Wally West, que está em conflito sobre se deve deixar Iris West saber que ele está vivo – e ele precisará da ajuda do Flash para descobrir o que fazer! Mas quando Magenta, o velho amor de Wally, precisa de sua ajuda, o Flash volta a casa para Keystone City, onde ele é confrontado com memórias violentas de um mundo desconhecido … Um grande ponto de mudança para a família Flash que estabelece o caminho para histórias destruindo a Terra em 2018!”

Impulso apareceu pela primeira vez em 1994, durante a fase de Mark Waid e Mike Wieringo na revista The Flash. O personagem serviu como um sidekick para Wally West durante anos e se tornou Kid Flash durante a fase de Geoff Johns na revista Teen Titans. Em 2005, Allen substituiria brevemente Wally West no papel de Flash, quando Wally se retirou da vida heroisca para viver pacificamente com sua esposa e filhos recém-nascidos no futuro.

Allen foi Flash por apenas um curto período de tempo, antes de morrer e foi substituído por Wally, que foi trazido de volta ao presente em uma história de Justice League of America. Bart retornaria da morte em Final Crisis: Legion of Three Worlds.

Flash Annual # 1, que dá início à história “Flash War”, estará disponível nas lojas americanas em 31 de janeiro de 2018.


Fonte: Impulso HQ