Logo criado por Jorge Luís

Comentário do Planeta DC: Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida #2 (Editora Panini)

Leia o comentário do Planeta sobre Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida #2, formato americano, 100 páginas, lombada canoa, R$ 15,00, lançado em novembro de 2017 pela Editora Panini.


Comentário:
Justice League vs. Suicide Squad #4: Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Fernando Pasarin
Max e o primeiro time de Esquadrão Suicida – Imperatriz Esmeralda, Doutor Polaris, Rustam, Johnny Pranto e Lobo, invadem Belle Reve e acabam encontrando o Esquadrão e a Liga juntos. Durante o confronto, Maxwell Lord escapa, controla a mente de Nevasca e parte em busca de seu verdadeiro objetivo na prisão de segurança máxima.

Justice League vs. Suicide Squad #5 Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Robson Rocha
Em posse do diamante Eclipso, Max Lord controla toda a Liga, que, em poucos minutos, domina todos os principais centros de poder do mundo, incluindo a Casa Branca. Superman leva Amanda Waller. Batman, Lobo (agora sem o controle de Max) e o Esquadrão são os únicos que restaram para tentar recuperar o mundo de volta.

Justice League vs. Suicide Squad #5 Roteiro: Joshua Williamson / Desenhos: Howard Porter
Eclipso finalmente está livre para corromper todo o planeta. Tanto a Liga da Justiça quanto o Esquadrão Suicida sucumbiram ante seu controle. Restaram apenas três para salvar o dia. Batman bolou um plano, confiando plenamente nas habilidades de Nevasca, enquanto que Lobo enfrenta a Liga e o Esquadrão sozinho.

Toda e qualquer complexidade da trama se foi nessa sequência final. Muita briga e ação, com uma pequena dose de humor. E só. Os planos de Maxwell Lord praticamente desviaram o foco do que foi construído anteriormente. E o final, embora inesperado, não chega a ser uma grande novidade. O arco também serviu para dar uma breve introdução da nova mensal da Liga da Justiça da América. Leitura insatisfatória.


Por Roger