Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema DC: Flashpoint terá o mesmo estilo de Homem-Aranha – De Volta ao Lar, dizem diretores


Enquanto divulgam o filme A Noite de Jogo, a dupla de diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein conversou com o site Collider sobre seu próximo projeto: Flash – Flashpoint, filme focado no herói da DC Comics. E comentaram que terá o mesmo estilo de outro filme ao qual estiveram ligados: Homem-Aranha – De Volta ao Lar.



O Collider perguntou como se deu o envolvimento da dupla com Flashpoint e Daley respondeu:

A DC nos deu uma lista de propriedades deles e perguntaram: “Há algum desses que tenham interesse?”, numa abordagem sem nenhum compromisso.

Em seguida, Goldstein acrescentou que leu as HQs do Flash na juventude.

Eles estavam interessados na gente por causa de A Noite de Jogo e Homem-Aranha. Por causa daquela combinação eles meio que disseram: “Gostaríamos que considerassem um dos nossos filmes”. Então, lemos alguns roteiros e foi este [Flashpoint] que chamou nossa atenção: somos grandes fãs do personagem, e eu colecionei as histórias em quadrinhos quando menino. Foi uma possibilidade excitante!

Daley e Goldstein foram roteiristas de Homem-Aranha – De Volta ao Lar é encontram entre Peter Parker e o Flash um típico de forte identificação.

Só pelo fato do personagem ser único em relação aos outros super-heróis, de como ter tudo organizado [na cabeça] como o Superman. É mais um super-herói do tipo realista.

De fato, quando bem escrito, o Flash rende ótimas histórias particularmente relacionadas a sua humanidade, como na atual série de TV ou nas HQs dos anos 1990 escritas por Mark Waid (quando, curiosamente, não era Barry Allen debaixo do capuz, mas seu pupilo, Wally West). Essa abordagem foi apenas esboçada em Liga da Justiça, primeiro filme em que o personagem aparece de verdade. Agora, com seu filme solo, o ator Ezra Miller tem a chance de explorar isso muito melhor.

Nos quadrinhos, Flashpoint ou Ponto de Ignição é uma história em que o Flash volta ao passado para impedir que sua mãe seja assassinada, mas sua ação muda completamente o futuro, tornando o mundo muito pior. Quando percebe, Barry Allen corre atrás de tentar remediar, mas as coisas não voltam a ser como antes, deixando de existir a realidade pós-Crise nas Infinitas Terras, substituída pela dos Os Novos 52. O arco foi publicado em 2011, com textos de Geoff Johns e arte de Andy Kubert. A história também já foi adaptada como um desenho animado em longametragem.

Flashpoint, o filme, nem teve Daley e Goldstein confirmados como diretores, mas o roteiro foi escrito por Joby Harold (de Rei Arthur – A Lenda da Espada) e deve ser o próximo filme da DC Comics a entrar em produção (Aquamanterminou as filmagens e está na pós-produção; Shazam! está começando as gravações; Mulher-Maravilha 2 e Esquadrão Suicida 2 começam as filmagens no meio do ano), o que pode lhe garantir um lançamento para 2020.

Fonte: HQ Rock