Logo criado por Jorge Luís

Planeta Comenta DC: Superman #204-209 (2004)


Li Superman #204-209, do encadernado Superman: For Tomorrow #1, com roteiro de Brian Azzarello e desenhos de Jim Lee, e farei breves comentários das edições.


Edição #204: Superman confessa ao Padre Leone que depois de atender a um pedido de socorro do Lanterna Verde Kyle Rayner em outro planeta, Superman retorna à Terra e descobre que um milhão de pessoas desapareceram sem deixar vestígios, incluindo Lois Lane.

Edição #205: No dia seguinte, Superman se encontra novamente com o padre e continua sua conversa sobre o desaparecimento das pessoas. Segue contando de como descobriu a origem dos desaparecimentos e chegando lá, se deparou com uma guerra civil sangrenta e o mal no coração dos homens.

Edição #206: O ato de desarmar um pequeno país, deu a uma região inteira a vontade de guerrear. Mas a questão não havia sido resolvida com a posso do Gen. Nox. Ainda havia a ameaça de Equus, uma arma viva projetada para a matança.

Edição #207: Finalmente Superman descobre a arma responsável pelo desaparecimento de um milhão de pessoas, embora não tenha conseguido impedir que mais trezentas mil fossem levadas. A batalha final com Equus tem um desfecho súbito e inesperado.

Edição #208: Depois do segundo desaparecimento, Superman é abordado pelo Senhor Orr, mercenário contratado e que expõe uma rede de ganância nos altos escalões. A Liga da Justiça obviamente fica sabendo do ocorrido e confronta o Homem de Aço, que pede para agir sozinho dessa vez.

Edição #209: O próximo desafio do Superman foi encarar quatro criaturas gigantescas que representavam os elementais do planeta – ar, terra, fogo e água. Elas exigem que o Homem de Aço deixe a Terra, e o final dessa batalha não acontece apenas fisicamente.

Superman precisa desvendar o mistério de um desaparecimento em massa da população terrestre e acaba se envolvendo em questões mais complexas. O escritor Brian Azzarello resolve explorar a existência do Superman em nosso mundo através de uma visão filosófica utilizando as ações e motivações do Homem de Aço, expostas em conversas informais com um padre. Uma visão propositalmente feita para reflexão e aprofundamento no caráter do último filho de Krypton. Leitura recomendada.

Por Roger