Logo criado por Jorge Luís

Planeta no Cinema Marvel: Vingadores: Guerra Infinita faz $75 milhões em seu primeiro dia na China


Os resultados preliminares do primeiro dia de bilheteria da China são arrasadores segundo um artigo postado agora pela Variety. Comecemos contando com os $9,3 milhões da pré-estreia na quinta-feira. E contando com a bilheteria dessa sexta-feira até as 10 horas da noite de lá (lembre-se que hoje já é Sábado por lá agora), temos $66 milhões adquiridos só em um dia. A soma total dá 75 milhões somado a bilheteria mundial, mas números mais seguros devem sair só até Domingo. Isso já é METADE de tudo que Vingadores: Era de Ultron fez em 2015 durante todo o final de semana de estreia. Quão longe ele irá por lá ainda é uma incógnita. 

Sem contar essa atualização da China ainda, ontem a bilheteria do filme revelada pelo site Box Office Mojo listava o filme com $479 milhões na bilheteria doméstica, 789 milhões na bilheteria fora dos EUA e um total de 1,268 bilhão no total mundial (Ou seja, com a atualização da China, deve passar já dos 1,3 bilhão agora). Para efeitos comparativos, Vingadores: Guerra Infinita já passou em pouco mais de duas semanas o seu total nos EUA de Vingadores: Era de Ultron e está na 12 posição nos EUA. Já mundialmente, passou Homem de Ferro 3 e até mesmo o Velozes e Furiosos 8 e está na 13 posição. 

No Brasil, o filme já alcançou $44,11 milhões de dólares. É - a sexta maior bilheteria contando já a China e EUA. Fica atrás apenas do México, Reino Unido e Coréia do Sul. No Brasil, Vingadores: Guerra Infinita já tem o posto de Maior estreia de um filme de todos os tempos (com mais de 3,6 milhões de pessoas assistindo no final de semana) e atualmente mais de 9 milhões de pessoas já assistiram. Está na 18 posição de filme mais assistido de todos os tempos no Brasil. Para efeitos comparativos, o primeiro Vingadores fez 10,9 milhões e ocupa a sexta posição. Tá quase lá! 

A expectativa era que já neste final de semana, Vingadores: Guerra Infinita passasse do 1,6 bilhão mundial e o colocasse entre os cinco melhores filmes de todos os tempos. Contudo, com esse espetacular resultado na China, pode ser que sejamos surpreendidos com um valor ainda maior. 

Fonte: Universo Marvel 616